Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Maio de 2022
Turismo

Europa vai desobrigar uso de máscaras em voos e aeroportos

Novas recomendações entrarão em vigor no dia 16 de maio e seguem as políticas dos países para o transporte público.

Com informações de CNN Brasil
Em 11 de Maio de 2022 às 11h17

As máscaras faciais não serão mais obrigatórias em aeroportos e voos na Europa, disseram a Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) nesta quarta-feira (11).

As novas recomendações entrarão em vigor a partir de 16 de maio de 2022.

No entanto, os órgãos lembram que “a máscara facial continua a ser uma das melhores proteções contra a transmissão” da Covid-19, especialmente para pessoas mais vulneráveis. 

“A partir da próxima semana, as máscaras faciais não precisarão mais ser obrigatórias nas viagens aéreas em todos os casos, alinhando-se amplamente às mudanças nos requisitos das autoridades nacionais em toda a Europa para o transporte público”, disse o diretor executivo da EASA, Patrick Ky, em comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 11 de Maio de às 11h17
Novas recomendações entrarão em vigor no dia 16 de maio e seguem as políticas dos países para o transporte público.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.