Bonito, Mato Grosso do Sul - 1 de Julho de 2022
Turismo

EUA deixarão de exigir teste de Covid para passageiros que chegam ao país de avião

Medida será anunciada ainda nesta sexta (10) pelo governo, afirma agência de notícias Reuters. Companhias aéreas pressionavam liberação.

Com informações de G1
Em 10 de Junho de 2022 às 15h34

Os Estados Unidos deixarão de exigir testes de Covid-19 pré-embarque para passageiros que viajam de avião para o país a partir de 0h01 de domingo (12), afirmou um funcionário sênior do governo norte-americano à Reuters.

O relaxamento foi autorizado após uma forte pressão das companhias aéreas e da indústria de viagens.

O governo do presidente Joe Biden anunciará ainda nesta sexta-feira que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) não exigirá mais testes de Covid-19 antes da partida para passageiros a caminho dos Estados Unidos, depois de ter determinado, com base na ciência e em dados, que esta exigência não é mais necessária. O CDC fará uma reavaliação desta decisão em 90 dias, disse a autoridade.

Desde dezembro, o CDC exige que os viajantes tenham testes negativos de Covid-19 dentro de um dia antes dos voos para os Estados Unidos, mas não exige testes para passagens de fronteira terrestres.

"Se houver necessidade de restabelecer uma exigência de teste antes da partida --inclusive devido a uma nova variante-- o CDC não hesitará em agir", afirmou.

O presidente-executivo da American Airlines, Robert Isom, disse na semana passada em uma conferência que as exigências de testes eram "sem sentido" e estavam afetando as viagens de lazer e negócios.

As companhias aéreas disseram que muitos norte-americanos não estão viajando internacionalmente por causa de preocupações de que eles testarão positivo e ficarão presos no exterior.

Isom disse que 75% dos países visitados pelos norte-americanos não têm requisitos de testes.

Em dezembro, o CDC apertou os requisitos para que os viajantes aéreos internacionais obtenham um teste negativo de Covid um dia antes do voo, em vez de três dias antes da chegada aos Estados Unidos.

"O CDC fará uma reavaliação dessa decisão em 90 dias e, como em outras políticas, o CDC continuará a avaliá-la continuamente", disse um alto funcionário do governo americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.