Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Turismo

EUA anunciam fim da quarentena para brasileiros a partir de novembro

Os estrangeiros que provarem estar vacinados antes do embarque, bem como apresentarem teste de Covid-19 negativo três dias antes do voo estarão dispensados da quarentena.

Com informações de MTur
Em 21 de Setembro de 2021 às 14h27

A partir de novembro, os brasileiros que desembarcarem em solo americano estarão livres da realização da quarentena exigida anteriormente para evitar a proliferação da Covid-19. A mudança foi possível graças ao avanço da vacinação no Brasil, que já ultrapassa marca de 85% da população adulta vacinável com ao menos uma dose do imunizante. A informação foi passada na manhã desta segunda-feira (20), nos Estados Unidos, em um encontro entre os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto; da Saúde, Marcelo Queiroga, e o embaixador brasileiro no país, Nestor Forster.

Os ministros acompanham o presidente da República, Jair Bolsonaro, que desembarcou em Nova York para participar da 76ª Assembleia Geral das Nações Unida que tem como tema principal “Construir resiliência através da esperança – recuperar-se da COVID-19, reconstruir de forma sustentável, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, comemorou a decisão. “Este é mais um reconhecimento do mundo ao trabalho desenvolvido pelo governo brasileiro na imunização de seus cidadãos. Não tenho dúvida de que o fim das restrições beneficiará o turismo em todo mundo e contribuirá para a recuperação econômica dos países, assim como o Brasil”, comentou.

Atualmente, os brasileiros que desejam viajar aos Estados Unidos precisam realizar uma quarentena de 14 dias. Com as novas regras, os estrangeiros que provarem estar vacinados antes do embarque, bem como apresentarem teste de Covid-19 negativo três dias antes do voo estarão dispensados da quarentena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.