O Ministério do Turismo tem buscado articular e implementar medidas importantes que possam contribuir para que os negócios turísticos enfrentem a maior crise da história causada pela pandemia do novo coronavírus.
Toda a cadeia do turismo e os seus inúmeros segmentos dependem da efetividade das políticas públicas, tanto no nível federal, quanto estadual e municipal, para assim garantir a competitividade e sustentabilidade do setor. As secretarias e órgãos estaduais de turismo podem ter uma atuação decisiva para suporte aos destinos na reorganização e retomada da atividade turística.
O FORNATUR (Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) tem um papel essencial na integração e intercâmbio de iniciativas e na interlocução integrada dos estados com o governo federal.
Em Live especial realizada pela Lab Turismo, questões como o papel do Ministério do Turismo no enfrentamento dos desafios do setor, a efetividade das principais medidas realizadas e o que ainda vem pela frente, o que esperar das secretarias estaduais de turismo para suporte aos destinos, como serão os novos protocolos de saúde e segurança para os viajantes, se terá uma recuperação do setor e em quanto tempo e como será trabalhado a promoção turística neste novo cenário.
Para conduzir essa discussão o sócio fundador da Lab Turismo, Richard Alves, convida Bob Santos, secretário nacional da articulação interinstitucional do Ministério do Turismo (MTur) e Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR).
O encontro acontece nesta segunda-feira (18), às 19h00 (horário de Brasília), em transmissão pelo canal da Lab Turismo no YouTube .

