Bonito, Mato Grosso do Sul - 17 de Abril de 2024
Turismo

Empresários de Bonito recebem orientações sobre medidas de biossegurança até sexta-feira

O atendimento gratuito tem o objetivo de preparar os empreendedores para o Feriado de Finados, por conta do aumento do fluxo de turistas.

Informações Sebrae MS
Em 28 de Outubro de 2020 às 09h45
Divulgação/ Sebrae MS.

Com o objetivo de reforçar as boas-práticas de biossegurança junto aos empresários de Bonito, principal destino de Mato Grosso do Sul, agentes do Sebrae/MS visitam até esta sexta-feira (30) os pequenos negócios. O atendimento gratuito tem o objetivo de preparar os empreendedores para o Feriado de Finados, por conta do aumento do fluxo de turistas.

A meta da ação é atingir 600 empresários, entre os dias 26 a 30 de outubro. Durante o atendimento, o agente reforça as orientações técnicas sobre as principais medidas de biossegurança que devem ser adotadas no estabelecimento, de acordo com as normas da vigilância sanitária. Entre elas, está o distanciamento social e a oferta de álcool em gel.

“Estamos visitando as empresas para reforçar a conscientização dos protocolos. O reforço antecede o feriado porque são momentos de grande fluxo. É importantíssimo para o destino ser um exemplo em saúde e segurança”, destaca o gerente da Regional Oeste do Sebrae/MS, Matheus Oliveira.

A empreendedora da lanchonete Sabor e Cia, Janete Schneider, recebeu o atendimento nesta segunda etapa. Ela considera importante que empresários e a população local sigam as medidas. “Já estamos seguindo, é importante fazer esse reforço de novo, principalmente para alguns que não se adequaram. Os turistas, vendo que estamos nos cuidando, vão se sentir mais seguros” , disse.

Bonito Seguro

O mutirão de visitas aos pequenos negócios é fruto do programa Bonito Seguro, iniciativa do Sistema S – Sebrae/MS, Sesi/MS e Senac/MS, em parceria com a governança local do turismo –, para a retomada segura das atividades turísticas no município.

Após a oferta de consultorias gratuitas em saúde e segurança e outras ações que antecederam a retomada das atividades, agora, com a constatação do aumento do fluxo de turistas nos feriados prolongados, o programa visa reforçar as medidas de contenção ao novo coronavírus.

Ainda como parte do Bonito Seguro, entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro, parceria entre o Sebrae/MS, Sesi/MS e Senac/MS irá garantir a instalação de estandes itinerantes nos principais atrativos turísticos do município, com orientações preventivas direcionadas aos turistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.