Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Turismo

Durante feriado, 10,9 mil pessoas passaram por barreira sanitária em Bonito

A Vigilância também realizou rondas a pé pelas calçadas e ruas da cidade, orientando visitantes e moradores sobre o uso de máscaras e o distanciamento social.

Ketlen da Silva
Em 08 de Setembro de 2020 às 12h31
(Divulgação)

Entre os dias 04 e 07 de setembro, o primeiro feriado prolongado após a abertura do turismo, o município de Bonito recebeu um grande fluxo de visitantes, tanto de Mato Grosso do Sul quanto do Brasil. Conforme dados do Posto de Controle de Monitoramento montado na MS-178, entrada de Bonito, 10.941 pessoas passaram por entrevista e aferição de temperatura neste período e 3.689 veículos foram abordados.

A Guarda Municipal também divulgou o balanço do feriado. De sexta até segunda-feira foram registrados 21 denúncias de aglomeração, 31 ligações diretas para o 153 da GCM, 14 festas foram encerradas – a maioria em casas alugadas para temporada –, 6 pessoas foram encaminhadas para a delegacia por descumprimento do decreto, 8 estabelecimentos receberam orientação sobre distanciamento das mesas e 11 estabelecimentos foram orientados sobre o fechamento após o toque de recolher.

“Não foi emitido nenhum termo de notificação para nenhum estabelecimento, porque no geral, todos estavam seguindo o protocolo e quando era identificada alguma irregularidade, como distanciamento das mesas, os proprietários atendiam de imediato, sem grandes transtornos”, detalhou Mariana Correa, chefe do departamento de Vigilância Sanitária em Bonito.

A Vigilância também realizou rondas a pé pelas calçadas e ruas da cidade, orientando visitantes e moradores sobre o uso de máscaras e o distanciamento social. Ação semelhante foi realizada no Distrito Águas do Miranda, que recebe grande fluxo de visitantes para a prática do turismo de pesca.

Protocolos

Conforme protocolos de biossegurança da Atratur (Associação dos Atrativos Turisticos de Bonito e Região) e da ABH (Associação Bonitense de Hotelaria), a capacidade máxima, tanto dos meios de hospedagem, quanto dos passeios, foi reduzida durante a pandemia, por isso, praticamente todos os setores registraram lotação máxima durante o feriado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.