Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Curso gratuito em atrativos naturais do Centro-Oeste para guias de turismo tem inscrições prorrogadas

Promovido pelo Ministério do Turismo, a capacitação conta com 170 vagas remanescentes e será ministrada ao longo de seis meses e meio, no período de 12 de agosto de 2021 a 26 de fevereiro de 2022.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 22 de Julho de 2021 às 15h40
Cachoeiras da Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito (MS). (Daniel De Granville)

Guias de turismo que atuam nas regiões Norte e Centro-Oeste têm mais uma oportunidade para se qualificarem em um curso gratuito promovido pelo Ministério do Turismo. Os profissionais regulares no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico do MTur (Cadastur) e habilitados como “Guia Regional” nos estados de uma dessas duas regiões podem se inscrever até o dia 5 de agosto no curso de especialização técnica em atrativos naturais, ofertado em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A capacitação conta com 170 vagas remanescentes e será ministrada ao longo de seis meses e meio, no período de 12 de agosto de 2021 a 26 de fevereiro de 2022. O curso possui carga horária de 200h, sendo 160h de aulas teóricas na modalidade de ensino a distância e 40h de aulas práticas. O conteúdo aborda aspectos e conceitos relacionados ao turismo de natureza, ecologia, sociobiodiversidade e educação ambiental, além de apresentar aos cursistas as possibilidades de operacionalização junto à atividade turística.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, reforça a importância da qualificação para os trabalhadores do setor e para os turistas. “Não percam esta oportunidade de capacitação gratuita e de qualidade. Profissionais especializados possuem um diferencial no mercado de trabalho, principalmente em atrativos naturais, que é uma tendência do turismo no pós-pandemia. Essa é a hora de se preparar para uma retomada intensa do nosso setor”, destacou o ministro.

Clique aqui para se inscrever.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.