Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Turismo

Curso de Gestor de Turismo ultrapassa a marca dos 10 mil alunos no MTur

Número supera os 9.794 inscritos da edição passada.

Com informações de MTur
Em 28 de Janeiro de 2020 às 09h12
Divulgação. (Ministério do Turismo)

O número de alunos no Curso de Gestor de Turismo atingiu o seu recorde nessa edição. Mais de 10 mil pessoas realizam a formação, ante 9.794 no ano passado. Os interessados têm até o dia 3 de maio para se inscreverem e até o dia 6 de julho para concluírem as aulas no curso gratuito e online promovido pelo Ministério do Turismo.

Clique aqui para iniciar o curso.

A qualificação tem como público-alvo brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de qualquer atividade relacionada ao setor de turismo. A carga horária de 50h é dividida em 35 unidades e abrange os seguintes temas: planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações; programas e ações do MTur. O aluno terá acesso às vídeo-aulas e atividades por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. O certificado de curso profissionalizante é emitido pelo próprio estudante na plataforma do Canal Gestor de Turismo.

No ano passado, 9.794 pessoas se capacitaram, entre brasileiros dos 27 estados e estrangeiros de 17 países. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os maiores emissores nacionais de inscrições. Por outro lado, Argentina e Portugal lideraram em número de alunos internacionais.

Dúvidas e informações adicionais podem ser respondidas pela central de atendimento: 0800 200 8484 e pea@turismo.gov.br.

BBA  

Outro curso ofertado pelo Ministério do Turismo qualifica profissionais de turismo. O Brasil Braços Abertos (BBA) é uma capacitação gratuita e online voltada para a qualificação dos serviços de atendimento ao turista. A 4ª edição do BBA alcançou a marca de 15.900 inscritos. Os alunos têm até o dia 30 de março para concluir as aulas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.