Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Setembro de 2021
Turismo

Curso de formação de condutores de Pesca Esportiva em Bonito tem edital de execução publicado

Prevista para ocorrer de 01 de dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022, a capacitação deverá ter uma carga horária mínima de 35 horas, sendo que, pelo menos 8 horas deverão ser com atividades práticas.

Com informações de Governo de MS
Em 10 de Setembro de 2021 às 17h18
(Divulgação)

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) publicou no Diário Oficial da última quarta-feira (08), voltado para seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC), os editais 09/2021 para execução de Curso de Formação de Condutores de Pesca Esportiva no Sistema Pesque e Solte no Distrito de Águas do Miranda em Bonito/MS e o edital 10/2021 para execução do mesmo curso em Corumbá e Ladário/MS.

Para o diretor-presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendling, esse é um edital importante, pois visa apoiar a capacitação do setor de pesca esportiva. “Especialmente agora, com a mudança no perfil do pescador e no perfil da oferta de produtos de MS, voltada exclusivamente para a pesca esportiva, com o pesque e solte. Espero que tenha uma grande adesão e que as pessoas envolvidas com a pesca em Corumbá e Bonito, especialmente no 21, possam aderir e se qualificar para fazer a transição da pesca profissional para a pesca esportiva. Acredito que dessa forma só irá melhorar a experiência do turista que vem aqui para fazer essa atividade fantástica, mas com consciência e conservação do nosso meio ambiente”, ressalta.

Prevista para ocorrer no período de 01 de dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022, a capacitação deverá ter uma carga horária mínima de 35 horas, sendo que, pelo menos 8 horas deverão ser com atividades práticas. O público-alvo será composto por guias de turismo, piloteiros, pescadores profissionais, condutores de pesca, dentre outros interessados que atendam visitantes pescadores praticantes do Turismo de Pesca no sistema Pesque e Solte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 17 de Setembro de às 13h34
Quem se vacinou com Coronavac ou ainda não foi imunizado pode apresentar um teste negativo ou comprovante de que se recuperou de Covid para entrar no país.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.