De 27 a 31 de março, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul participa da Convenção Anual Schultz, que tem como objetivo principal capacitar agentes de viagens sobre experiências e oportunidades únicas de destinos.
Para a diretora de Promoção e Mercado, Karla Cavalcanti, a Convenção da Schultz é a oportunidade da Fundtur/MS dar um novo passo no relacionamento com as operadoras. “Como prevê nosso programa, além de participarmos da convenção com treinamento, vamos ativar uma campanha de vendas dos destinos de Mato Grosso do Sul e os melhores vendedores farão um famtour para conhecer melhor nosso estado e poder vender melhor ainda. Assim proporcionaremos resultados consistentes e integrados por toda cadeia”, explica.
A estratégia de atuação do Mato Grosso do Sul será colocar em evidência a marca turística do estado. Além do contato direto com agentes de viagens, haverá promoção da campanha de marketing dos destinos do MS nas mídias digitais e a comunicação visual estará exposta na Convenção.
Durante o evento haverá também exibição do vídeo ‘Desbravador de Destinos’ e de imagens do ecoturismo e da natureza exuberante de Mato Grosso do Sul, além da realização de uma palestra sobre as peculiaridades dos destinos do MS para todos os participantes.
Na apresentação, o Pantanal e a Rota Pantanal Bonito serão destaques, com detalhes sobre a infraestrutura disponível, acessos e atrativos turísticos dos destinos. O objetivo é preparar operadoras e seus agentes para atender, com segurança, a demanda de turistas que deve aumentar com o lançamento do remake da novela Pantanal na próxima semana.
No espaço de network, onde acontece a ampliação e aprofundando do relacionamento entre destino e agentes, a Fundtur também fará a distribuição de brindes personalizados com a logomarca ‘Isto é Mato Grosso do Sul’ para os participantes do evento. Esta será a primeira ação presencial deste ano junto a operadoras emissivas.
A Convenção Anual Schultz configura uma ótima oportunidade para expor os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, pois ideia é que o estado conquiste um bom posicionamento no turismo nacional. Isso contribui para a recuperação do turismo neste período de pandemia e pós-pandemia, bem como para o incremento do fluxo turístico do estado de modo contínuo e sustentável.