Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Com apoio e incentivo do governo, turismo de MS vive expectativa positiva para o feriado

A maioria dos passeios já foram vendidos e a procura por hotéis na cidade está alta, com boa parte das vagas já reservadas para este feriado.

Com informações de Governo de MS
Em 08 de Outubro de 2021 às 18h38
(Saul Schramm)

Com o apoio e incentivo do governo do Estado, por meio de campanhas, auxílios financeiro e divulgação dos principais destinos, o turismo de Mato Grosso do Sul vive expectativa positiva para este feriado de outubro, nas vendas de passeios, rede hoteleira e economia local.

O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wedling, destacou que foi criado o ambiente propício para que os agentes de turismo pudessem se preparar para receber os turistas locais, de outros estados e até internacionais para este feriado.

“A expectativa é a melhor de todos, já que estamos com a taxa de ocupação máxima em vários locais, como em Bonito, nas cidades da Serra da Bodoquena, Pantanal, Rio Verde, Costa Rica, entre outros. Esperamos um feriado muito bom e agora mais seguro com o aumento da vacinação”, descreveu Wedling.

O diretor destacou que a retomada do turismo teve papel fundamental do Estado, com sua política de incentivos ao setor. “Tivemos um aumento do orçamento ao turismo, ampliação nos investimentos em apoio aos eventos geradores de fluxo, assim como as campanhas internas e nacionais para divulgar os nossos principais roteiros e caminhos”.

Procura intensa por hotéis e passeios

A coordenadora do Observatório de Turismo de Bonito, Janaina Mainchein, contou que a maioria dos passeios já foram vendidos e a procura por hotéis na cidade está alta, com boa parte das vagas já reservadas para este feriado. “A cidade vai ficar lotada e a expectativa é uma das melhores, por isso recomendo a todos que venham para esta região tentar reservar antes, já que aqui são mais de 40 atrativos, além de Bodoquena e Jardim”.

Janaina também destacou a retomada do turismo na cidade neste ano, que já teve um aumento substancial no mês passado. “Em setembro de 2019 tivemos 46.460 visitações, este número subiu para 52 mil no mesmo período do ano passado e em setembro deste ano chegou a 84 mil”.

Ainda citou que existe um aumento de procura por hotéis que já ofereceram uma boa estrutura de lazer, com piscina e conforto, além de pousadas na beira do rio. “É importante dizer que apesar da liberação de todos os locais, ainda devem ser cumpridos protocolos de biossegurança”.

Adriana Merjan, da Agência Bonito Way, também descreve este cenário de grande procura antes do feriado. “Muitas pessoas de fora do Esta já reservaram hotéis e compraram passeios no mês passado, por isso muito estão lotados, acredito que os balneários por serem espaços maiores ainda vão ter espaço”.

Ela acredita que o movimento deste feriado será maior do que nos anos anteriores. “Estamos muito contentes com esta retomada. Para quem resolver vir de última hora é melhor tentar reservar antes, para garantir a estadia e diversão”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.