Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Abril de 2024
Turismo

Chile flexibiliza regras de entrada de turistas a partir de setembro

Turistas que quiserem entrar no Chile não precisarão preencher a Declaração Juramentada para Viajantes, exigida durante da pandemia.

Com informações de G1
Em 19 de Agosto de 2022 às 15h35

O Chile começou a flexibilizar as medidas sanitárias impostas na pandemia para a entrada de turistas na região.  

A partir de 1º de setembro, não será mais exigido o preenchimento da Declaração Juramentada para Viajantes (C19) com informações de contato e histórico de saúde.

No momento do embarque, o viajante deve apresentar apenas o comprovante de vacinação emitido em seu país de origem.

O Chile aceita as vacinas da Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac (Sinovac), Moderna, Sputnik-V, Janssen, entre outras.

De acordo com a Secretaria de Turismo do país, o comprovante e um documento de identificação servirão como “Passe de Mobilidade”, ou seja, permitindo a entrada em locais públicos, como bares, restaurantes e hotéis.

Pessoas não vacinadas devem apresentar um resultado negativo (teste PCR) com menos de 48 horas antes de entrar no país. Menores de 18 anos não precisam comprovar o teste negativo.

Na pandemia, o Chile implementou três níveis de risco. Atualmente, o país trabalha com o Alerta 1 – o mais brando –, que considera haver transmissão do vírus na região, porém controlada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.