Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Maio de 2021
Turismo

Campo Grande integra projeto do MTur para desenvolver Destinos Turísticos Inteligentes no País

A capital sul-mato-grossense foi convidada e aceitou o desafio de se tornar um destino turístico inovador e servir de exemplo para potencializar o turismo em outras regiões do país.

Com informações de Ministério do Turismo
Em 30 de Abril de 2021 às 15h40
(Denílson Secreta Nantes)

Campo Grande é uma das 10 cidades brasileiras selecionadas pelo Ministério do Turismo para participar do projeto-piloto de implantação dos Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) no país. O projeto é pioneiro e busca estabelecer diretrizes e um formato nacional para transformar cidades turísticas em destinos inovadores. E, desta forma, aumentar o desenvolvimento e a competividade nos destinos brasileiros, garantindo ainda melhores experiências aos visitantes.

Um Destino Turístico Inteligente é inovador e interativo – conceito que tem despontado como tendência mundial. É caracterizado por ofertar a seus visitantes produtos e experiências inovadoras e de qualidade tendo como base a estruturação e a convergência de cinco pilares: governança, inovação, tecnologia, sustentabilidade e acessibilidade.

Na última semana, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, se reuniu, por videoconferência, com autoridades dos primeiros nove municípios selecionados a participar do projeto e apresentou o desafio.

“Vamos construir um referencial técnico que será implementado em Campo Grande e em mais nove cidades que estarão conosco neste projeto-piloto. Os ganhos serão muitos e resultarão na melhora do posicionamento turístico dos destinos brasileiros em âmbito nacional e internacional, beneficiando toda a cadeia turística do setor, que movimenta mais de 50 segmentos da economia”, destacou Gilson Machado Neto.

O secretário de Cultura e Turismo de Campo Grande, Max Freitas, comemorou a inclusão da cidade no projeto-piloto. “Nós, que recentemente recebemos o título de Capital das Araras, agora temos o prazer de poder participar dessa iniciativa que integra todo o Brasil. A intenção é fidelizar o nosso país como destino preferido dos próprios brasileiros e incentivar que visitem e conheçam as nossas belezas. Nossa capital está de braços abertos para bem receber a todos os brasileiros”, destacou Max Freitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 11 de Maio de às 15h47
Em Nova York, os ingressos da Broadway foram colocados à venda na quinta-feira (06) para shows a partir de 14 de setembro. As Bahamas começaram a permitir a entrada de viajantes totalmente vacinados sem a necessidade de apresentar teste negativo de Covid-19.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.