Bonito, Mato Grosso do Sul - 1 de Dezembro de 2020
Turismo

Campanha estimula o turismo local e valoriza os destinos nacionais no pós-pandemia

A campanha tenta despertar a vontade dos brasileiros em desbravar os atrativos locais, a pluralidade cultural do País, o sol e as praias, a gastronomia e todas as atrações que fazem do Brasil um dos celeiros turísticos.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 29 de Junho de 2020 às 14h09
(Divulgação)

O turismo doméstico é tema de campanha para estimular a retomada do setor no País após o fim da pandemia do novo coronavírus. Coordenada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), a hashtag “Viaje Pelo Brasil” tem o objetivo de estimular o turismo local e valorizar os destinos nacionais, bem como toda a cadeia produtiva do segmento.

A campanha tenta despertar a vontade dos brasileiros em desbravar os atrativos locais, a pluralidade cultural do País, o sol e as praias, a gastronomia e todas as atrações que fazem do Brasil um dos celeiros turísticos. Para o presidente do Sindepat, Murilo Paschoal, a ideia do vídeo da campanha é mostrar as diversas opções turísticas do País e que, mais do que nunca, estão de braços abertos para os brasileiros.

Iniciativas organizadas pelo Ministério do Turismo (MTur) também miram a volta à normalidade. Com a campanha “Não cancele, remarque!”, a pasta busca proporcionar a manutenção de pacotes e serviços contratados e garantir a preservação de empregos. O Ministério também lançou o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, primeira etapa de um programa que criará protocolos de segurança sanitária e de boas práticas para cada um dos segmentos do setor.

O selo integra o Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo MTur, que busca minimizar efeitos da Covid-19 e preparar o setor para um retorno gradual. O órgão já trabalha uma série de ações para o pós-pandemia, articuladas em conjunto com os setores público e privado. Além de preparar uma campanha de estímulo a viagens domésticas, o órgão pretende estruturar o turismo rodoviário, a partir da integração com outros modais de transporte, facilitando a realização de roteiros integrados por viajantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 01 de Dezembro de às 14h39
A declaração foi feita em conjunto com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo e o ministério espanhol de Turismo. Segundo o governo espanhol, a conferência reuniu os responsáveis pelo turismo de mais de 95 países.
Em 20 de Novembro de às 15h42
Teste PCR negativo, seguro-viagem com cobertura para Covid-19 e registro on-line estão entre as exigências.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Em 27 de Novembro de 2020 às 16h34
Angelo Rabelo, Diretor do Instituto Homem Pantaneiro (IHP),  ressalta que ações de recuperação estão sendo tomadas para reverter a situação.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.