Bonito, Mato Grosso do Sul - 12 de Julho de 2020
Turismo

Campanha estimula o turismo local e valoriza os destinos nacionais no pós-pandemia

A campanha tenta despertar a vontade dos brasileiros em desbravar os atrativos locais, a pluralidade cultural do País, o sol e as praias, a gastronomia e todas as atrações que fazem do Brasil um dos celeiros turísticos.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 29 de Junho de 2020 às 14h09
(Divulgação)

O turismo doméstico é tema de campanha para estimular a retomada do setor no País após o fim da pandemia do novo coronavírus. Coordenada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), a hashtag “Viaje Pelo Brasil” tem o objetivo de estimular o turismo local e valorizar os destinos nacionais, bem como toda a cadeia produtiva do segmento.

A campanha tenta despertar a vontade dos brasileiros em desbravar os atrativos locais, a pluralidade cultural do País, o sol e as praias, a gastronomia e todas as atrações que fazem do Brasil um dos celeiros turísticos. Para o presidente do Sindepat, Murilo Paschoal, a ideia do vídeo da campanha é mostrar as diversas opções turísticas do País e que, mais do que nunca, estão de braços abertos para os brasileiros.

Iniciativas organizadas pelo Ministério do Turismo (MTur) também miram a volta à normalidade. Com a campanha “Não cancele, remarque!”, a pasta busca proporcionar a manutenção de pacotes e serviços contratados e garantir a preservação de empregos. O Ministério também lançou o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, primeira etapa de um programa que criará protocolos de segurança sanitária e de boas práticas para cada um dos segmentos do setor.

O selo integra o Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo MTur, que busca minimizar efeitos da Covid-19 e preparar o setor para um retorno gradual. O órgão já trabalha uma série de ações para o pós-pandemia, articuladas em conjunto com os setores público e privado. Além de preparar uma campanha de estímulo a viagens domésticas, o órgão pretende estruturar o turismo rodoviário, a partir da integração com outros modais de transporte, facilitando a realização de roteiros integrados por viajantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 09 de Julho de às 15h26
As campanhas reimaginarão e recuperarão o Turismo a partir de três estágios: reerguer, renovar e recuperar. A meta é a revitalização das indústrias de Turismo e hospitalidade da cidade de Nova York, devido às consequências econômicas da pandemia de Covid-19.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Em 10 de Julho de 2020 às 16h15
A profisisonal relata sua experiência com a Ivermectina, que já era conhecida por seu efeito antiviral e foi aprovada pelo FDA em 2006 e desde então muitos outros vírus foram anexados à extensa lista daqueles que ela conseguiu neutralizar.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.