Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Agosto de 2022
Turismo

Brasileiros passam, em média, uma semana por ano viajando

Em 2021, o tempo de pernoite em destinos nacionais foi de sete dias.

Com informações de MTur
Em 03 de Agosto de 2022 às 15h56

No ano passado, o Brasil registrou 12,3 milhões de viagens, sendo que 99,3% ocorreram dentro do país. O número médio de noites em que os brasileiros passaram fora de casa chegou a sete dias. Os dados da PNAD Contínua Turismo revelam, ainda, que os nortistas lideram o ranking dos que passam mais tempo viajando.

Segundo a pesquisa, os roraimenses chegaram a dormir fora do lar por cerca de 19 dias, seja em viagens dentro ou fora do estado. Já o registro de pernoites dos moradores do Amapá, por sua vez, foi de 17 dias, seguido pelos residentes do Acre (14 dias) e do Amazonas (12 dias). Rondônia e Pará também estão entre as 10 Unidades da Federação que registraram a maior média de pernoites em viagens, ambos com 9 dias.

Os moradores do Distrito Federal e do Mato Grosso também ganharam destaque em relação ao tempo de duração de suas viagens, com média de 11 e 10 dias, respectivamente. Entre as primeiras colocações, constam ainda representantes do Nordeste, com a Bahia (10 dias) e Pernambuco (9 dias). Por outro lado, dos que registraram as menores médias de pernoites durante viagens, estão Sergipe e Espírito Santo, com seis dias.

O levantamento PNAD Contínua Turismo 2020-2021, uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no mês de julho, apontou crescimento na proporção de viagens realizadas no país que resultaram em pernoite, que passou de 73%, em 2019, para 76%, em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 03 de Agosto de às 15h56
Em 2021, o tempo de pernoite em destinos nacionais foi de sete dias.
Em 02 de Agosto de às 14h24
Destino com 7 mil habitantes, a ilha de Páscoa recebia, antes da pandemia, cerca de 160 mil turistas por ano, que chegavam em dois voos diários.
Em 28 de Julho de às 16h46
Algumas atrações turísticas também têm limite pré-estabelecido de turistas, como o Coliseu, em Roma.
Em 21 de Julho de às 16h58
Várias taxas de câmbio para diferentes tipos de operações coexistem na Argentina.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.