Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Turismo

Bonito, Fundtur e Sebrae assinam carta de intenção para sediar feira internacional de turismo em 2023

A AdventureNext Latin America é um dos maiores eventos de ecoturismo e turismo de aventura no mundo.

Com informações de assessoria
Em 19 de Maio de 2022 às 13h35
(Divulgação)

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, assinou, com apoio do diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling, e do diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a carta de intenção para sediar a AdventureNext Latin America, um dos maiores eventos de ecoturismo e turismo de aventura no mundo.

Bonito participou da edição de 2022 do AdventureNEXT Latin América, realizada no Panamá, em fevereiro. Na ocasião, o município manifestou interesse em sediar uma futura edição da feira, disputando com a Colômbia em março de 2023 ou com o Equador em 2024.

A carta de intensão foi assinada durante a 1ª edição do Seminário Inspira Ecoturismo, promovido pelo Sebrae, com apoio da Fundtur e Prefeitura de Bonito entre os dias 18 e 21 de maio. O evento está reunindo mais de 450 pessoas no município para debater sobre novas tendências do turismo de natureza, melhoria dos produtos, inovação e para que haja troca de experiências.

“Essa carta é para oficializar nossa vontade de trazer a feira para Bonito. Em 2014, recebemos o Ecotourism and Sustainable Tourism Conference (Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável) e de lá para cá, só ampliamos nosso potencial turístico e de logística, hoje temos dois voos diretos para o município, além de todas os investimentos que estão sendo realizados na infraestrutura, tanto urbana como das estradas e rodovias de acesso”, disse o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.