Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Setembro de 2021
Turismo

Bodoquena começa preparação para aplicação de voucher digital no turismo

O sistema funcionará definitivamente a partir de 1º de outubro. Bonito foi pioneira na implantação do voucher único para visitas aos atrativos.

Com informações de Campo Grande News e assessoria - Ketlen da Silva
Em 01 de Setembro de 2021 às 14h39
Passeio de tirolesa sobre as águas do rio Betione. (Fernando Peres/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Bodoquena reuniu-se na última terça-feira (31) com o trade turístico do município para tratar sobre a implantação do voucher digital.

Na ocasião, foi realizada a apresentação do sistema de emissão, modo de operação para utilização do voucher e fornecimento do aplicativo para os atrativos e agências já credenciados, com o objetivo de iniciarem a operação no módulo de homologação até 29 de setembro.

O voucher funcionará definitivamente a partir de 1º de outubro.

O evento foi realizado presencialmente no Auditório Professor Gilberto Saraiva, no Centro de Convenções de Bodoquena, e também de forma remota por videoconferência, com a oportunidade de tirar dúvidas com o técnico responsável pelo sistema voucher digital, Ranio Gamita.

"O voucher digital é uma ferramenta que tem como objetivo gerenciar as atividades do turismo dentro do município. Entre os benefícios trazidos pelo sistema estão a organização do turismo local, além da sustentabilidade por substituir os vouchers de papel", explica o secretário de turismo, Hélio Ferreira.

O sistema de voucher único para realização dos passeios pelos visitantes foi implantado primeiramente por Bonito, a Capital do ecoturismo brasileiro. O voucher de Bonito é sistematizado, tendo seu controle online e, uma vez emitido, todos os setores do turismo (guias, atrativos turísticos, transporte e etc.) ficam cientes e se tornam responsáveis pelo controle de satisfação do visitante. O voucher só pode ser emitido por uma agência de turismo local e credenciada.

“O objetivo é integrar, complementar o que temos de melhorar, que são nossas belezas naturais”, afirma ele. “Bonito é um destino consolidado, mas o mercado tem espaço para todos. Queremos ser parceiros de todos os municípios que integram a Serra da Bodoquena, fortalecendo cada vez mais o turismo da região, que só tem a ganhar com bons produtos, mais empregos”, cita o prefeito de Bodoquena, Kazu Horii.

Apostando no ecoturismo, a prefeitura colocou em prática um plano de gestão do turismo focado na atração de novos empreendimentos como hotéis, pousadas e produtos, e qualificação da mão-de-obra, com o apoio do Sebrae e do Governo do Estado, desde os guias de turismo aos trabalhadores na rede hoteleira, restaurantes e outros serviços que integram a cadeia.

Banhado pelos rios Miranda, Salobra, Betione, Campina e outros mananciais, Bodoquena conta com uma estrutura turística em expansão. São 14 pousadas, campings e balneários operando com passeios de botes, trilhas, flutuação, observação de pássaros, hospedagem e sistema day-use. Na área urbana, são cinco hotéis e cinco restaurantes credenciados. A pesca esportiva é permitida apenas no Rio Miranda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 17 de Setembro de às 13h34
Quem se vacinou com Coronavac ou ainda não foi imunizado pode apresentar um teste negativo ou comprovante de que se recuperou de Covid para entrar no país.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.