Em meio a um ano de crise, a Associação de Transporte Turístico Privativo de Bonito e Pantanal (ATTB) lança um adesivo diferenciado para mostrar a todas as empresas, quais os veículos estão regularizados perante o município e o Governo do Estado.
A Associação hoje conta com 32 empresas filiadas, sendo delas a obrigatoriedade de conferir sempre todos os 13 itens de regulamentação em conformidade com a Lei Municipal nº 1133/2008 e também seguindo a Portaria nº 132/2016 da Agepan – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul.
A ideia partiu do princípio de cobrar de todos seus filiados, uma forma de mostrar transparência e clareza na documentação, foram mais de 60 dias aguardando apresentação de todos os documentos de associados ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAT) de Bonito, onde dia-a-dia era repassado aos associados que estavam atualizando todos seus documentos como Cadastro do Ministério do Turismo (CADASTUR), Seguro Coletivo de Acidentes Pessoais, Curso Coletivo de Passageiros, Certidões negativa da Dívida Ativa, FGTS, INSS, Municipal, Receita Federal, Fazenda Municipal e Embratur.
O adesivo foi confeccionado em 100 números, onde foi entregue aos transportadores turísticos buscando sempre o número final de cada placa do condutor. A ação se iniciou dentre a reunião com Secretaria Municipal de Turismo, DEMTRAT, Prefeitura Municipal de Bonito e integrantes do trade turístico.
Segundo o presidente da ATTB, Genilson Gauna Barbier afirma que “buscamos sempre mostrar que fazemos o melhor pelo turismo de Bonito e todo o Estado, queremos sempre ampliar as parcerias e buscar melhorias para toda a categoria, desde que consigamos unir setores privados e públicos, para assim prestar cada vez mais um serviço diferenciado e de maior qualidade ao turista que visita nosso Mato Grosso do Sul”.
Agora no início de abril vem outra fase do poder público, via o órgão responsável pela regulamentação e fiscalização do setor, que é o Selo do Turismo de Bonito. Trata-se de uma vistoria particular feita veículo a veículo, onde depois gera uma lista de transportadores turísticos legalizados e é repassado a AGEPAN de Campo Grande, buscando sempre fortalecer a parceria entre município e estado.

