Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Turismo

Atrativos turísticos estão funcionando normalmente em Bonito

A nota da SecTur ainda diz que todos os protocolos de biossegurança e recomendações e orientações das equipes de saúde estão sendo seguidos.

Com informações de VisitBonito - Ketlen da Silva
Em 05 de Março de 2021 às 14h10
(Divulgação)

Nesta sexta-feira (05), em nota publicada nas redes sociais, a Secretaria de Turismo e o Governo Municipal de Bonito divulgaram que as atividades turísticas estão em pleno funcionamento na cidade.

A nota ainda diz que todos os protocolos de biossegurança e recomendações e orientações das equipes de saúde estão sendo seguidos.

Bonito não tem nenhuma previsão de lockdown até o momento, pois a situação da pandemia está sob controle, e para que continue assim, é preciso que todos continuem seguindo as recomendações de saúde e protocolos.

O destino de ecoturismo é conhecido por ter um número limitado de visitantes em suas atrações e a grande diversidade de atrações possibilita a distribuição dos visitantes. São mais de 40 opções de passeios, e quase que em sua totalidade, ao ar livre. As atrações são organizadas em grupos que também foram reduzidos para atender aos protocolos de biossegurança e os balneários, todos ao ar livre, tiveram a redução de sua capacidade em 50%, diminuindo ainda mais a possibilidade de aglomerações e aumentando o espaço ocupado pelos visitantes.

Uma novidade é que a Gruta do Lago Azul será reaberta, considerada como cartão-postal da cidade, ainda este mês e a Secretaria de Turismo, responsável pela administração do passeio, está acertando os últimos detalhes para o início do atendimento ao público.

Selo Internacional de Destino Seguro

Premiado diversas vezes como o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil, Bonito é considerado também uma atração internacional segura. O município recebeu o selo internacional de turismo seguro “Safe Travels”, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC – World Travel & Tourism Council).

O selo foi entregue após o município ter implementado as medidas de biossegurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A adoção das normas em saúde e segurança teve o apoio do Sebrae/MS, que por meio de parceria com Sesi/MS e Senac/MS, lançou em 2020 o programa "Bonito Seguro", visando a retomada segura das atividades turísticas na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.