Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Turismo

Atrativos municipais de Bonito fecham até início de abril por causa do coronavírus

Com início nesta quinta-feira (19), o Balneário Municipal e a Gruta do Lago Azul não funcionarão até o dia 08 de abril para evitar propagação do Covid-19.

Ketlen da Silva
Em 17 de Março de 2020 às 13h57
Balneário Municipal de Bonito fecha a partir desta quinta-feira (19). (André Seale)

Em reunião à portas e janelas abertas, a Prefeitura de Bonito e representantes de vários segmentos se reuniram na manhã desta terça-feira (17) para discutirem sobre os procedimentos a serem seguidos nos atrativos turísticos da capital do ecoturismo brasileiro por conta do avanço do coronavírus (Covid-19) pelo país.

Como medida de prevenção quanto à propagação do vírus para a cidade, os atrativos municipais, Balneário Municipal e Gruta do Lago Azul, não estarão atendendo moradores e turistas a partir de quinta-feira (19) até o dia 08 de abril.

Situação em MS

Mato Grosso do Sul tem 4 casos de Covid-19 até o momento: todos em Campo Grande, 1 mulher e 3 homens. Um deles, assessor da prefeitura, Robson Gatti, de 46 anos, está internado no Hospital da Cassems desde domingo (15). O último a entrar na lista até agora é o cônsul da Síria em Mato Grosso do Sul, Kabril Yussef, de 66 anos, que deu entrada no Proncor no sábado (14) e no domingo (15) foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

As primeiras confirmações foram de uma jovem de 23 anos, atendida na UPA Leblon no dia 12 de março e contaminada depois de contato com infectado no Rio de Janeiro. O outro caso é de um homem de 31 anos, também em 12 de março, que voltou de um trabalho em Londres. Não integra a relação oficial outro campo-grandense que já teve a confirmação para a doença, empresário de 39 anos que no dia 10 de março também foi transferido para o Sírio Libanês.

No total, o Estado já registrou 88 notificações em 5 municípios. Além dos 4 confirmados, 33 ainda estão sob suspeita, 41 casos já foram descartados e 10 excluídos.

Óbito pela doença

O estado de São Paulo registrou o primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). A vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular com histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática — aumento benigno da próstata, comum em homens mais velhos. A informação foi divulgada pelo governo estadual na manhã desta terça-feira (17).

Gruta do Lago Azul também não atenderá os visitantes até o dia 08 de abril. (Marcio Cabral)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.