Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Abril de 2020
Turismo

Atrativos municipais de Bonito fecham até início de abril por causa do coronavírus

Com início nesta quinta-feira (19), o Balneário Municipal e a Gruta do Lago Azul não funcionarão até o dia 08 de abril para evitar propagação do Covid-19.

Ketlen da Silva
Em 17 de Março de 2020 às 13h57
Balneário Municipal de Bonito fecha a partir desta quinta-feira (19). (André Seale)

Em reunião à portas e janelas abertas, a Prefeitura de Bonito e representantes de vários segmentos se reuniram na manhã desta terça-feira (17) para discutirem sobre os procedimentos a serem seguidos nos atrativos turísticos da capital do ecoturismo brasileiro por conta do avanço do coronavírus (Covid-19) pelo país.

Como medida de prevenção quanto à propagação do vírus para a cidade, os atrativos municipais, Balneário Municipal e Gruta do Lago Azul, não estarão atendendo moradores e turistas a partir de quinta-feira (19) até o dia 08 de abril.

Situação em MS

Mato Grosso do Sul tem 4 casos de Covid-19 até o momento: todos em Campo Grande, 1 mulher e 3 homens. Um deles, assessor da prefeitura, Robson Gatti, de 46 anos, está internado no Hospital da Cassems desde domingo (15). O último a entrar na lista até agora é o cônsul da Síria em Mato Grosso do Sul, Kabril Yussef, de 66 anos, que deu entrada no Proncor no sábado (14) e no domingo (15) foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

As primeiras confirmações foram de uma jovem de 23 anos, atendida na UPA Leblon no dia 12 de março e contaminada depois de contato com infectado no Rio de Janeiro. O outro caso é de um homem de 31 anos, também em 12 de março, que voltou de um trabalho em Londres. Não integra a relação oficial outro campo-grandense que já teve a confirmação para a doença, empresário de 39 anos que no dia 10 de março também foi transferido para o Sírio Libanês.

No total, o Estado já registrou 88 notificações em 5 municípios. Além dos 4 confirmados, 33 ainda estão sob suspeita, 41 casos já foram descartados e 10 excluídos.

Óbito pela doença

O estado de São Paulo registrou o primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). A vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular com histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática — aumento benigno da próstata, comum em homens mais velhos. A informação foi divulgada pelo governo estadual na manhã desta terça-feira (17).

Gruta do Lago Azul também não atenderá os visitantes até o dia 08 de abril. (Marcio Cabral)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Em 02 de Abril de 2020 às 07h44
País reagiu rápido para identificar focos de infecção e proteger a população mais vulnerável.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.