Bonito, Mato Grosso do Sul - 9 de Agosto de 2020
Turismo

Atrativos de Bonito e Jardim conquistam selo Safe Travel do WTTC

O selo, especialmente desenvolvido para este momento, vai permitir que viajantes reconheçam empresas e governos que, ao redor do mundo, adotaram protocolos globais de saúde e higiene.

Carla Layane
Em 07 de Julho de 2020 às 09h07
Piscinas naturais nas cachoeiras da Estância Mimosa. Foto: Daniel De Granville.

O World Travel & Tourism Council (WTTC), único órgão global que representa o setor privado de Viagens e Turismo, concedeu aos atrativos do Grupo Rio da Prata – Estância Mimosa Ecoturismo, Lagoa Misteriosa e Recanto Ecológico Rio da Prata, passeios em Bonito e Jardim (MS), o selo Safe Travels.

O selo, especialmente desenvolvido para este momento, vai permitir que viajantes reconheçam empresas e governos que, ao redor do mundo, adotaram protocolos globais de saúde e higiene – para que possam viver a experiência de uma “Viagem Segura”.

O reconhecimento certifica de que os atrativos atendem aos “Leading Global Protocols for the New Normal – Attractions and Tour Operators – June, 2020”, ou seja, aos Protocolos Globais para o Novo Normal para Atrações e Operadores Turísticos.

O protocolo estipula ações relacionadas a higienização intensificada, treinamento de equipe, diminuição de capacidade de carga, distanciamento social e uso de máscaras e atua também em quatro esferas. São eles: Procedimentos Operacionais e de equipe; experiência segura; Re-construção da Confiança e Implementação de Políticas.

Para Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do Grupo Rio da Prata, o selo confirma que “ as medidas de prevenção em biossegurança que adotamos são importantes e eficazes já que são as mesmas estabelecidas pelo protocolo do WTTC para as atrações turísticas” .

Luiza acrescenta ainda que a certificação demonstra e reforça que “realmente as atividades ao ar livre são a próxima tendência para o turismo nacional e mundial pois é a melhor forma do homem se reconectar com a natureza nesse período pós- quarentena”.

Os atrativos do Grupo Rio da Prata, assim como outros atrativos turísticos de Bonito e região, retomaram suas atividades no dia 1º de julho de 2020, após cerca de 100 dias com o segmento suspenso devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Sobre a WTTC

O World Travel & Tourism Council (WTTC) é a autoridade global na contribuição econômica e social do setor de Viagens e Turismo. Promove o crescimento sustentável do setor de Viagens e Turismo, trabalhando com governos e entidades internacionais para criar empregos, impulsionar exportações e gerar prosperidade.

Junto com a Oxford Economics, a WTTC produz uma pesquisa anual que mostra o setor de Viagens e Tursimo como um dos maiores do mundo, apoiando 330 milhões de empregos e gerando 10.3% do GDP global em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 06 de Agosto de às 17h00
Reabertura é baseada em protocolos rígidos de prevenção para assegurar a proteção dos visitantes.
Em 06 de Agosto de às 08h20
O funcionamento do parque, neste começo, acontecerá de terça a domingo, das 9h às 16h.
Em 04 de Agosto de às 14h59
Atrativo reabre nesta terça-feira (04) após melhorias de infraestrutura e qualificação profissional para receber os visitantes.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.