Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Turismo

Atrativo em Jardim compartilha imagens de deck submerso

Águas seguem cristalinas devido à preservaçãodas matas ciliares do passeio de ecoturismo.

Carla Layane
Em 22 de Janeiro de 2021 às 13h42
Reprodução / Youtube Recanto Ecológico Rio da Prata

As imagens registradas nesta sexta-feira (22) em um dos decks localizado no Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de flutuação em Jardim (MS), impressionam por suas águas cristalinas submergindo o local.

O grande volume de chuva que atingiu a região nesta semana proporcionou esse novo registro. Porém, esse cenário é reflexo da mata ciliar conservada e por estar dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN, uma tipo de Unidade de Conservação. 

Quando chove muito, o rio da Prata enche, ocasionando o represamento e aumentando assim o nível de água do rio Olho D'Água. 

O vídeo foi registrado pelo colaborador Fernando Maidana na manhã desta sexta-feira, 

Mas por que as águas continuam tão cristalinas? ??
?
O rio Olho D'Água, onde acontece o passeio de trilha e flutuação, só se mantém cristalino devido à preservação das suas matas ciliares mostrando o quão importante é a implantação das Unidades de Conservação como a Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN, no qual o atrativo está inserido.??
??
Quando estas matas são mantidas, há menos erosão nas margens e consequentemente menor carreamento e deposição de sedimentos nas águas. Por isso, mesmo diante de enchentes e chuvas fortes, a água do rio Olho D'água permaneceu tão transparente.?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.