Bonito, Mato Grosso do Sul - 21 de Novembro de 2025
Turismo

Atrativo de Jardim estampa matéria do El Pais

Foto subaquática realizada na Lagoa Misteriosa pelo fotógrafo Marcio Cabral é detentora do recorde de maior subaquática do mundo, com 495 megapixels.

Natani Ferreira
Em 18 de Junho de 2020 às 10h44
Foto panorâmica na Lagoa Misteriosa é detentora do recorde de maior subaquática já realizada. Foto: Marcio Cabral

O El País, renomado jornal da Espanha, publicou na quinta-feira (18) uma matéria sobre os recordes mundiais feitos por viajantes. Uma imagem da Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS), ilustra o artigo escrito por Elena Sevillano.

A foto panorâmica, detentora do recorde do livro Guinness como maior subaquática já feita, é de autoria do fotógrafo Marcio Cabral.

“O fotógrafo de natureza brasileiro Marcio Cabral normalmente se move por terras (e águas) da América do Sul. Em 2016 viajou à Lagoa Misteriosa em Jardim, Mato Grosso do Sul (Brasil), e tirou uma foto panorâmica subaquática que entrou para o livro Guinness de recordes por ser a maior em suas características. Pesa 495,7 megapixels, o dobro de seu recorde anterior”, escreve a jornalista.

O recorde atual pode ser quebrado em breve por Marcio com uma imagem do mesmo atrativo em 827 megapixels, que está sob análise. “Já quebrei este recorde produzindo uma nova imagem com 827 megapixels que está em análise e deverá ser publicada pelo Guinness World Records nos próximos meses. No próximo ano deveremos quebrar a barreira de 1 gigapixel”, comentou o fotógrafo.

Além de Marcio Cabral, outros brasileiros estão na lista publicada pelo jornal espanhol, como Rodrigo Koxa que surfou em Nazaré a maior onda no mundo com mais de 24 metros em 2017.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.