Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Setembro de 2021
Turismo

Associados do Instituto de Desenvolvimento de Bonito se destacam no Prêmio Travelers Choice Awards 2021

Por mais desafiador que tenha sido o ano passado, associados do IDB se destacaram por continuamente agradar seus visitantes.

Informações assessoria de imprensa do IDB
Em 06 de Setembro de 2021 às 13h51
Reprodução/ TripAdvisor

O destino de ecoturismo brasileiro, Bonito e região, no Mato Grosso do Sul, teve importante reconhecimento no Traveler’s Choice Awards 2021, prêmio da plataforma TripAdvisor que avalia a classificação de viajantes aos empreendimentos – hotéis, pousadas e restaurante. Associados do Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB) foram agraciados com o prêmio concedido pelo TripAdvisor, considerado a maior plataforma de viagens do mundo, que reconhece as empresas que oferecem experiências fantásticas de forma consistente para viajantes e que receberam excelentes avaliações no portal nos últimos 12 meses. 

Por mais desafiador que tenha sido o ano passado, associados do IDB se destacaram por continuamente agradar seus visitantes.

Os premiados foram os atrativos turísticos Boca da Onça, Buraco das Araras, Estância Mimosa Ecoturismo, Lagoa Misteriosa e Nascente Azul. Já na categoria agência de turismo, foram reconhecidas as empresas Bonito Way, H2O e Surucuá.

Na categoria hospedagem estão: Paraíso das Águas, Hotel Águas de Bonito, Zagaia Eco Resort e Pousada Galeria das Artes.

E na categoria Restaurante está o associado Pantanal Grill.

“Parabéns a todos os vencedores do 2021 Travellers’ Choice Awards ”, disse Kanika Soni, Diretora Comercial da Tripadvisor. “Sei que o ano passado foi extremamente desafiador para as empresas de turismo. O que me impressionou é como as empresas se adaptaram a esses desafios, implementando novas medidas de limpeza, adicionando diretrizes de distanciamento social e utilizando a tecnologia para priorizar a segurança dos hóspedes. Os prêmios Travelers’ Choice Awards destacam os lugares que são consistentemente excelentes – proporcionando experiências de qualidade repetidas vezes, mesmo enquanto navegam pelas mudanças nas expectativas dos clientes e novas formas de trabalhar. Com base em um ano inteiro de avaliações de clientes, este prêmio demonstra o excelente serviço e experiência que você forneceu aos hóspedes em meio a uma pandemia”.

Para Davi Alves, proprietário do Restaurante Pantanal Grill, o prêmio é um reconhecimento por toda a dedicação e empenho em bem receber os visitantes. "Atuamos há 20 anos em Bonito, participamos da história da cidade e estamos em constante inovação.  Receber esse prêmio é um dos motivos que nos incentiva a continuar com nossos investimentos, sempre nos reiventando e criando novas opções no cardápio" .

Davi ressalta também que a pandemia da Covid-19 não acabou.   "Buscamos nos adequar às regras de acordo com todos os protocolos de biossegurança, nossa equipe participou de treinamento e graças estão todos todos vacinados, sendo que os mais novos já estão hoje imunizados com a primeira dose da vacina. Com isso os clientes que ganham, o município ganha e o turismo fortalece a cadeia turística. Agradecemos o prêmio que recebemos".

"Fiquei muito feliz, esse é o segundo ano que conquistamos o prêmio do Travellers Choice", revela Maria Pires, proprietária da Pousada Galeria Artes. "É uma honra na verdade, isso prova que o trabalho feito por nossa equipe é realmente coroado com essa conquista. Sempre falo com meus colaboradores que qualquer conquista que recebemos é mérito de todos, porque cada um, independente da função que ela realiza, é importante para a parte desse todo. Receber o prêmio é a concretização da soma de tudo o que nós fazemos".

Pousada Galeria Artes. Foto: Divulgação.

Sobre a pandemia, Maria revela que "desde a reabertura do setor, incorporamos o protocolo de biossegurança, uma iniciativa fenomenal que mostrou o quão Bonito realmente é um destino sério e comprometido. Recebemos os certificados de segurança, cumprimos todas as regras, que, atualmente já é visto como algo natural pelos nossos visitantes e quando você faz um trabalho com seriedade, a recompensa sempre vem" .

"Para nós da agência Surucuá é uma alegria muito grande receber essa premiação. Cada avaliação compartilhada pelos nossos clientes, é muito gratificante. Dessa forma podemos avaliar como está o nosso trabalho já que são depoimentos de pessoas que tiveram uma experiência com a gente e que, na maioria das vezes, conseguimos realizar um sonho deles. Já tivemos diversos clientes que fecharam pacotes conosco após ver as avaliações sobre nossa empresa no TripAdvisor", diz Gustavo Romeiro, proprietário da agência Surucuá.

Equipe da Agência Surucuá, em Bonito. Foto: Divulgação.

Cristiano Godinho, gerente do atrativo Boca da Onça, acredita que o recebimento do prêmio é de suma importância, uma vez que muitos viajantes utilizam o TripAdvisor para tomar uma decisão quanto ao destino de sua próxima viagem.

"O prêmio em si reconhece os melhores dos melhores e utiliza como base 90% ou mais de aprovação junto aos visitantes que lá estiveram, o que não é fácil em um mundo tão competitivo e cheio de atrações mil.  Receber um prêmio desses corrobora nosso empenho e dedicação em servir a todos que nos visitam da melhor forma possível, entregando sempre o máximo de qualidade e encantamento possíveis. Estamos aqui para servir, e, a meta sempre é servir bem. Esse tipo de premiação nos mostra que estamos no caminho certo, mas, não podemos nos acomodar, sempre há espaço para melhorar, pois, todos os passeios de Bonito e região são incríveis", acrescenta.

Cachoeira Boca da Onça possui 156 metros de altura. Foto: Multi-Frequência.

Sobre os cuidados adotados durante a pandemia, Cristiano afirma que a atenção do atrativo está "sempre voltada para a segurança de nossos visitantes e também de nossos colaboradores.  Os turistas reconhecem o esforço empregado e a equipe entende a necessidade de algumas ações e cuidados extras. Muitas vezes um ou outro turista reclama do excesso de cuidados, mas, no fundo entendem que se trata de uma necessidade em meio ao momento que estamos passando. No final avaliam o passeio em nosso Opinário e dizem terem se sentido seguros e muito bem atendidos pela Boca da Onça" , conclui.

Para mais informações sobre os associados do IDB, acesse: https://bonito-in.com/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 17 de Setembro de às 13h34
Quem se vacinou com Coronavac ou ainda não foi imunizado pode apresentar um teste negativo ou comprovante de que se recuperou de Covid para entrar no país.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.