Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Agosto de 2022
Turismo

Argentina facilita câmbio de moeda para turistas estrangeiros

Várias taxas de câmbio para diferentes tipos de operações coexistem na Argentina.

Com informações de O Povo
Em 21 de Julho de 2022 às 16h58

A Argentina anunciou nesta quinta-feira (21) que facilitará o câmbio para turistas estrangeiros para evitar que recorram ao mercado negro, que nos últimos dias elevou sua cotação em até 150% sobre o valor oficial.

O Banco Central da Argentina (BCRA) permitirá que os turistas vendam até US$ 5 mil em entidades autorizadas a operar no mercado de câmbio, com a apresentação dos documentos utilizados para entrar no país.

Assim, os turistas poderão trocar suas moedas ao preço do dólar "MEP" (mercado de pagamento eletrônico), que nesta quinta-feira era negociado a 325 pesos por dólar, próximo ao dólar "blue" que circula no mercado negro. Já o dólar oficial estava cotado em 136,33 pesos.

Várias taxas de câmbio para diferentes tipos de operações coexistem na Argentina. O "MEP" corresponde ao preço mostrado pelas transações de títulos de dívida na Bolsa de Buenos Aires.

No mercado informal, o câmbio chegou a 338 pesos por dólar nesta quinta-feira, 21 pesos a mais que na véspera. O "blue" subiu quase 100 pesos desde a renúncia do então ministro da Economia, Martín Guzmán, em 2 de julho, quando foi vendido a 239 pesos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 03 de Agosto de às 15h56
Em 2021, o tempo de pernoite em destinos nacionais foi de sete dias.
Em 02 de Agosto de às 14h24
Destino com 7 mil habitantes, a ilha de Páscoa recebia, antes da pandemia, cerca de 160 mil turistas por ano, que chegavam em dois voos diários.
Em 28 de Julho de às 16h46
Algumas atrações turísticas também têm limite pré-estabelecido de turistas, como o Coliseu, em Roma.
Em 21 de Julho de às 16h58
Várias taxas de câmbio para diferentes tipos de operações coexistem na Argentina.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.