Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Turismo

Angra dos Reis dá início a retorno gradual do setor de turismo

Funcionamento está interrompido desde março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Com informações de G1
Em 13 de Agosto de 2020 às 15h56

A Prefeitura de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, deu início a retomada gradual do funcionamento do turismo no município. As atividades estavam paralisadas desde março por causa da pandemia do novo coronavírus. O retorno está previsto para o dia 14 de agosto.

Para uma retomada segura das atividades, foi divulgado um protocolo de ação com normas sanitárias que devem ser adotadas por prestadores de serviço e turistas. O documento foi elaborado em conjunto pela Secretaria de Turismo e a Vigilância Sanitária e está aberto a modificações de acordo com o avanço ou a regressão da Covid-19 na cidade.

Hotéis e pousadas só poderão atuar com 50% da capacidade total, devem medir a temperatura do hóspede na entrada e disponibilizar locais para higienização das mãos e álcool 70%.

É recomendado que os trabalhadores pertencentes ao grupo de risco da Covid-19 não entrem em contato direto com os hóspedes. E caso haja alguma suspeita da doença, o trabalhador deve ser imediatamente dispensado.

No caso do turismo náutico, o documento prevê uso obrigatório de máscara para funcionários e clientes. A ocupação das embarcações deve ser de 50% da capacidade mais a tripulação. O fluxo de ônibus, micro-ônibus e vans para passeio turístico não será autorizado neste momento. 

A saíde de grupos para passeios deve ser reduzida a um númer o de 10 turistas por vez, evitando aglomeração em pontos turísticos e mantendo distanciamento social.

Casos de Covid-19 em Angra dos Reis  

Segundo o último boletim epidemiológico, mais oito casos de coronavírus foram confirmados em Angra. Com isso 4.103 pacientes estão infectados pela doença e destes, 3.772 já estão recuperados.

O número de mortes por coronavírus subiu para 127 no município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.