Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Turismo

Alemanha e França mudam regras para entrada de turistas brasileiros

Os viajantes brasileiros estão ganhando mais opções de destinos, depois de um longo período de restrições.

Com informações de AeroFlap
Em 24 de Setembro de 2021 às 16h58

A Alemanha e a França modificaram suas regras para a entrada de viajantes brasileiros em seus territórios, veja quais foram as mudanças:

Alemanha

O país permitia a entrada de brasileiros sem a exigência da vacina, porém agora o governo alemão voltou atrás e passa a exigir a vacinação completa. Um detalhe importante, para quem deseja entrar na Alemanha, deverá ter tomado a vacina completa há pelo menos 14 dias antes da viagem.

Além disso, o governo especificou quais as fabricantes serão aceitas ou não para permitir a entrada. Confira quais vacinas estão autorizadas:

  • Pfizer
  • AstraZeneca
  • Moderna
  • Janssen

Vacinas não autorizadas:

  • Coronavac

Importante ressaltar que a Alemanha não está permitindo a entrada de passageiros que tenham tomado as primeiras doses ou dose de reforço de fabricantes não autorizadas pelo governo mesmo que com a mescla de fabricantes autorizadas, não poderão entrar no país. 

Para entrar na Alemanha, o passageiro precisará apresentar documento oficial com foto junto ao comprovante de vacinação, onde deverão constar as doses aplicadas, fabricante, profissional identificado que realizou a aplicação e a unidade de saúde. Crianças menores de 12 anos estão desobrigadas a apresentar comprovante de vacinação desde que esteja acompanhado de um adulto dentro dos requisitos.

França

Diferente da Alemanha, a França anunciou que vai aceitar passageiros com destino ao país vacinados com a Coronavac e outras fabricantes. Entretanto, há exigência de que o passageiro tenha recebido a segunda dose ou dose de reforço da Pfizer ou da Moderna dentro dos últimas quatro semanas desde a aplicação da primeira dose da Coronavac.

A nova regra foi aprovada ontem (23), com isso os passageiros com destino á França poderão emitir o passaporte vacinal do país sem maiores problemas. 

Reforço em voos para o Canadá

Os viajantes brasileiros estão ganhando mais opções de destinos, depois de um longo período de restrições. A Air Canadá que iniciou seus primeiros voos entre São Paulo e Toronto, anunciou a ampliação do número de frequências devido a grande procura pela rota.

A partir dos dias 18 e 25 de outubro, a companhia passa a oferecer quatro voos semanais, podendo ser ampliada para frequências diárias em dezembro, que está prevista a retomada também da rota partindo de Montreal para São Paulo(GRU). Os voos serão operados por aeronaves Boeing 787-9 para Toronto e com o 787-8 para Montreal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.