Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Turismo

Agência de turismo da ONU pede harmonização em protocolos de viagem

A declaração foi feita em conjunto com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo e o ministério espanhol de Turismo. Segundo o governo espanhol, a conferência reuniu os responsáveis pelo turismo de mais de 95 países.

Com informações de G1
Em 01 de Dezembro de 2020 às 14h39

A Organização Mundial do Turismo (OMT) pediu nesta segunda-feira (30) uma harmonização dos controles sanitários entre os países e a criação de corredores aéreos diante da pandemia de covid-19, ao término de uma coletiva internacional do setor na Espanha.

"Pedimos a adoção de protocolos internacionais para os exames de covid-19 antes da saída e a aceitação dos resultados na chega ao destino", afirmou esta agência das Nações Unidas em uma declaração conjunta com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo e o ministério espanhol de Turismo.

O texto foi aprovado no final da cúpula organizada pelo governo espanhol em Las Palmas, a principal cidade turística do arquipélago das Canárias, para analisar como retomar o setor que foi duramente atingido pela pandemia. Segundo o governo espanhol, a conferência reuniu os responsáveis pelo turismo de mais de 95 países, assim como uma centena de empresas, em sua maioria de forma virtual.

A declaração final pede também que "desenvolvam corredores (...) para facilitar as viagens de turismo e negócios entre países ou cidades com situações epidemiológicas similares".

O comunicado adverte que "é provável que se percam dezenas de milhões de postos de emprego" no setor até que esteja disponível de forma ampla vacinas ou tratamentos médicos específicos contra o vírus.

O comunicado instrui também "a implementação de um padrão internacional de rastreamento de contatos que compreenda os dados do viajante", mesmo que respeitando seu caráter confidencial.

A pandemia fez cair 70% das viagens de turistas internacionais no mundo durante os oito primeiros meses de 2020 em relação ao mesmo período de 2019, segundo a OMT, que tem sua sede central em Madri, na Espanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.