Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Turismo

ABETA visita Bonito e região em passagem por Mato Grosso do Sul

A Associação realizou os passeios de atrativos turísticos voltados para o ecoturismo e o turismo de aventura para conhecer como funciona os métodos de preservação do meio ambiente.

Ketlen da Silva
Em 10 de Dezembro de 2019 às 09h43
(Facebook/ ABETA Brasil)

No mês de outubro, a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) realizou visitas em alguns atrativos turísticos de Bonito e região que utilizam o meio ambiente como forma de chamar o turista para conhecer Mato Grosso do Sul.

Os atrativos visitados incluem a Estância Mimosa Ecoturismo, o Recanto Ecológico Rio da Prata, o Hotel Cabanas, a Fazenda San Francisco, o Rio Sucuri Ecoturismo, o Abismo Anhumas e a Boca da Onça Trilha e Cachoeiras, onde puderam conhecer as atividades realizadas em cada um dos atrativos utilizando o ecoturismo e o turismo de aventura.

“Hoje, na Serra de Bodoquena, que compreende Bonito, Jardim, Bodoquena, Porto Murtinho e tem um reflexo até em Miranda, o maior empregador é o Turismo. Há 25 anos atrás, o Turismo era uma atividade insignificante, praticamente não existia. Hoje, Bonito é uma cidade vibrante, tem mais leitos de hotel do que na Capital, a quantidade de restaurantes na cidade, opções de lazer, o ecoturismo mudou a região e também mudou a mentalidade das pessoas que entenderam que conservar o meio ambiente é uma fonte de renda e de satisfação”, relata Eduardo Coelho, proprietário do Grupo Rio da Prata (Estância Mimosa Ecoturismo, Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa).

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, afirma que o ecoturismo é o principal segmento do Estado resultando em mais investimento por ser o diferencial competitivo de Mato Grosso do Sul em relação a outros Estados e a outros países. “Quem vai atrair o cliente é a piraputanga, aquela experiência incrível da pessoa mergulhar, é o bicho que ele vê. Isso tudo faz com que a pessoa que está envolvida entenda a real importância da natureza e preserve”, afirma Ricardo Constantino, proprietário do Hotel Cabanas, que inclui atividades de turismo de aventura para os hóspedes.

Confira o vídeo sobre a estadia dos representantes da ABETA na região:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.