Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Fevereiro de 2020
Educação

Uniformes e materiais escolares serão entregues no início das aulas em MS

Kits específicos para ensinos fundamental e médio estão sendo entregues desde a semana passada.

Com informações de Governo de MS - Ketlen da Silva
Em 11 de Fevereiro de 2020 às 09h44
( Governo de MS/Saul Schramm)

Os uniformes e kits escolares de 2020 da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul serão entregues no início do ano letivo, beneficiando milhares de alunos em todo o Estado. Nesta segunda-feira (10), os materiais chegaram na Escola Estadual Lino Villacha, que oferece ensinos fundamental e médio no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Entrega simbólica do material será realizada na próxima quinta-feira (13) pelo governador Reinaldo Azambuja. Local e horário ainda serão divulgados.

Segundo aprovado pela Secretaria de Estado de Educação (SED), o ano letivo de 2020 começa em 17 de fevereiro – com formação de professores e equipe pedagógica. Já os estudantes retornam às aulas no dia 19 do mesmo mês.

Kits escolares

Com investimento global de R$ 14 milhões, foram adquiridos por meio de processos licitatórios da Secretaria de Estado de Educação (SED) mais de 379 mil kits escolares e 513 mil camisetas. Cada aluno deve receber dois uniformes e um kit, de acordo com a série em que estuda.

Compostos por cadernos, canetas, lápis pretos e coloridos, borrachas, apontadores e colas, os kits foram separados em três modelos: o primeiro específico para as séries iniciais do ensino fundamental, o segundo para séries finais do ensino fundamental e o último para o ensino médio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.