Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Dezembro de 2019
Educação

Senar/MS premia aluno e professora de Bonito no Programa Agrinho 2019

Neste ano, o maior programa de Responsabilidade Social da instituição fomentou a importância da tecnologia no campo.

Ketlen da Silva
Em 03 de Dezembro de 2019 às 11h32
Divulgação (Senar/MS)

O Senar/MS promoverá, nesta terça-feira (03), em Campo Grande, a cerimônia de premiação do Concurso Agrinho 2019. Desde 2014, quando foi implantado em Mato Grosso do Sul, o programa atua no nível fundamental, nas redes públicas de ensino. O principal objetivo da iniciativa é despertar a consciência para a importância da conexão entre o campo e a cidade, por meio de atividades teóricas e práticas, abordando temas como sustentabilidade, ética e civismo.

Atualmente, o projeto alcança 160 mil estudantes de 472 escolas em 72 municípios do estado, disponibilizando 8 mil vagas para capacitação de professores. Com o tema ‘A tecnologia do campo conectada com a cidade’, foram inscritos, 2.035 trabalhos.

A iniciativa reconhece as melhores práticas educacionais e o envolvimento da comunidade escolar em que o programa é aplicado, além de desenhos e redações, paródias e reportagens dos alunos inscritos nas categorias, organizadas por ano nos períodos escolares.

Entre os vencedores, o aluno Henrique Escudeiro Vargas, da Escola Municipal Rural Águas do Miranda, residente em Bonito, receberá o prêmio na categoria de “Redação” do 7º ano do Ensino Fundamental e a professora Maria Osméria Gouveia Simões, da Escola Municipal Professora Durvalina Dorneles Teixeira, da capital do ecoturismo receberá o prêmio na categoria “Escola Agrinho”.

O evento acontece a partir das 13h30, no Clube Estoril, localizado na Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20, Jardim Autonomista, em Campo Grande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.