Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Educação

SEMEC publica resolução sobre atividades complementares na quarentena

As Atividades Pedagógicas Complementares consiste em atividades escolares ofertadas aos estudantes fora do ambiente escolar, durante a fase de prevenção ao Covid-19.

Ketlen da Silva
Em 14 de Abril de 2020 às 13h47
(Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) publicou nesta terça-feira, dia 14 de abril, a Resolução/Semec Nº318/2020 (de 8 de abril de 2020) regulamentando as Atividades Pedagógicas Complementares adotadas na Rede Municipal de Ensino durante a fase de prevenção de casos do vírus COVID-19.

Para cumprimento da carga horária anual e dias letivos aos quais o estudante tem direito, conforme a legislação, cabe às escolas da Rede Municipal de Ensino ofertar Atividade Pedagógica Complementar (APC) durante o período de suspensão das aulas presenciais previstas no Decreto Municipal Nº 64, de 17 de março de 2020.

A Atividade Pedagógica Complementar consiste em atividades escolares, vinculadas às habilidades/conteúdos previstos nos documentos curriculares da Secretaria Municipal de Educação e Cultura-SEMEC, previamente planejada e elaborada para ser ofertada ao estudante fora do ambiente escolar.

Ela poderá ser utilizada para o cumprimento da carga horária mínima anual e para o cumprimento dos dias letivos a que o estudante tenha direito, conforme estabelecido em legislação.

De acordo com a resolução, a APC será implementada colaborativamente entre toda a comunidade escolar, com o acompanhamento e monitoramente da Secretaria Municipalde Educação e Cultura (SEMEC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.