Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Educação

Rede estadual terá aulas híbridas a partir de abril em MS

Apesar disso, nas duas primeiras semanas de março haverá o "acolhimento", quando estudantes serão recebidos presencialmente.

Com informações de Campo Grande News
Em 25 de Fevereiro de 2021 às 16h10
(Divulgação)

As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul começarão o ano letivo em 1º de março com aulas online, migrando para o modelo híbrido a partir de abril, conforme anunciou agora à tarde a secretária de Estado de Educação Maria Cecília Amêndola da Motta e o superintendente Hélio Daher. 

Apesar disso, nas duas primeiras semanas de março haverá o chamado "acolhimento", quando os estudantes serão recebidos presencialmente nas escolas para conhecer e entender como será a dinâmica híbrida, que mistura aulas online com o sistema presencial.

“O aluno vai um dia só na escola na primeira semana para conhecer os professores, eles poderão tirar dúvidas com professores sempre que quiserem na escola, isso avisado antecipadamente”, disse Daher na coletiva.

Conforme a SED, o ensino híbrido a partir de abril está garantido, a não ser que o número de casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul volte a subir.

“Se continuarem os dados da Covid como está agora, será híbrido, independente de ameaças de greve dos professores”, comentou o superintendente sobre movimento da categoria para que as aulas presenciais – ainda que híbridas – voltem somente depois que todos os professores estejam vacinados.

No caso dos estudantes que tenham dificuldade de acesso à internet, os materiais da escola serão impressos, assim como ocorreu em todo ano passado.

Prosseguir

Somente municípios que apresentem bandeira cinza no Prosseguir terão aulas 100% remotas. Atualmente, nenhuma cidade do Estado encontra-se nesse estágio, sendo que em Campo Grande e em outras 30, a bandeira é a vermelha. Ou seja, estágio anterior ao cinza, em que as atividades devem ser restringidas mais fortemente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.