Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Educação

Pronatec está com matrículas abertas para cursos profissionalizantes aos estudantes de Bonito

Os estudantes que estão matriculados no Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e Médio poderão se inscrever nos cursos. As aulas são para Agente de Recepção e Reservas e para Recepcionista.

Ketlen da Silva
Em 26 de Maio de 2022 às 15h35
(Divulgação)

Seguem até o dia 05 de junho as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Mediotec, ofertados pela Secretaria de Estado de Educação (SED), em Bonito. O período de pré-matrículas vale para os cursos de Agente de Recepção e Reservas em Meio de Hospedagem e Recepcionista.

Os estudantes que estão matriculados no Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e Médio poderão se inscrever nos cursos. As aulas são no período noturno para pessoas a partir dos 16 e 18 anos, dependendo da área de interesse, e acontecem na Escola Estadual Luiz da Costa Falcão.

Na pré-matrícula o candidato preencherá um questionário socioeconômico, de aptidão e interesse profissional, que faz parte do processo de seleção.

Para se inscrever, é só clicar aqui. Mais informações pelo telefone (67) 3255-1735.

Pronatec

Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.

Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.