Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Educação

Professora mobiliza a população em arrecadação de livros para Biblioteca de Bonito

A campanha tem como objetivo aumentar e diversificar o acervo, chamando a atenção da população para a leitura e para frequentar o local.

Ketlen da Silva
Em 17 de Dezembro de 2019 às 13h34

Em setembro, quando a filha de 7 anos, Silvia Perin Matchua, sentiu falta de livros infantis nos corredores da Biblioteca Municipal de Bonito Simplício de Assis, a professora Dielle Perin decidiu iniciar uma campanha de doação de livros em prol de mudar a situação.

Desde o dia 26 de novembro, ela começou a compartilhar a ação em grupos de WhatsApp e com seus próprios contatos, pois não possui outras redes sociais para a divulgação, para mobiliza-los a ajudar.

Os títulos arrecadados podem ser entregues diretamente na biblioteca ou a própria professora pode busca-los, contanto que os títulos, em bom estado de conservação, consigam agregar na diversificação do acervo em busca de chamar a atenção da população sobre a leitura e para o aumento de visitas no local.

“É um processo de sensibilização que, às vezes, pode demorar, mas estamos (Silvia e eu) otimistas em relação a essa campanha”, afirma Dielle. Os livros arrecadados podem ser de qualquer gênero literário e uma ajuda na divulgação da campanha seria totalmente bem-vinda.

Mais informações é só entrar em contato pelo telefone (67) 98418-5297 e falar diretamente com ela.

Divulgação (Dielle Perin)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.