Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Educação

Prefeitura de Bonito firma parceria com IFMS para realização de cursos técnicos para à população

Serão ofertados o curso de Vendas e curso de Língua Estrangeira Inglesa conforme pesquisa realizada, com a previsão de início em 2022.

Com informações de assessoria
Em 15 de Setembro de 2021 às 12h50
(Divulgação)

Nesta terça-feira (14), o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, recebeu no gabinete da Prefeitura a equipe do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para uma reunião a fim de firmar uma parceria para realização de cursos livres e técnicos. Estiveram presentes participando da reunião a secretária de Educação e Cultura, Eliana Fregatto, e o diretor do departamento de Cultura e Juventude, Lelo Marchi. 

A parceria firmada entre o município e o IFMS trará cursos técnicos com a previsão de início para o ano de 2022. Serão ofertados o curso de Vendas e curso de Língua Estrangeira Inglesa conforme pesquisa realizada. Através de pesquisa com o público, será analisada a implantação de cursos técnicos ofertados pelo IFMS, de acordo com a necessidade de Bonito, podendo ser ofertado o curso técnico em administração e técnico em edificações.

A contrapartida que o município dará para início das atividades será a cedência de um tutor, computadores e espaço físico. Na ocasião, Josmail também firmou a parceria com a instituição para a realização de um curso livre para os servidores municipais com o objetivo de melhorar o atendimento ao público.      

“Nós recebemos a equipe do IFMS para conhecer um pouco mais sobre a instituição e os cursos que são ofertados para o público. Estou muito satisfeito em celebrar esta parceria, além de oferecer cursos técnicos para à população o que permitirá uma formação e qualificação para o mercado de trabalho, vamos ofertar um curso livre com o foco no atendimento ao público que deverá ser realizado pelos servidores municipais”, destacou o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues. 

“A importância é justamente essa, a qualificação da mão de obra. Prioritariamente nós estamos realizando essa parceria porque nosso objetivo é oferecer uma qualificação para os jovens bonitenses, mas é importante ressaltar que os cursos são abertos para à população que tiver interesse”, destacou o diretor do departamento de Cultura e Juventude, Lelo Marchi. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.