Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Educação

Pestalozzi de Bonito realiza atividades a distância com alunos durante quarentena

Atualmente, 180 pessoas são atendidas diretamente pela Instituição, além dos atendimentos realizados aos familiares, funcionários e também, agora, profissionais da saúde de Bonito.

Carla Layane
Em 23 de Abril de 2020 às 08h29
Equipe da Pestalozzi de Bonito preparam atividades para os alunos durante a quarentena.

Durante o período de pandemia do novo coronavírus, a Associação Pestalozzi de Bonito (MS) segue todas as orientações dos decretos normativos municipal, porém não deixou de manter o vínculo escola-aluno.

A equipe pedagógica e professores, desde o início do distanciamento social preparam atividades complementares, que são realizadas com o auxílio dos pais em ambiente familiar.

" Estamos com os atendimentos parciais, atendendo as famílias dos alunos com a distribuição de cestas básicas e encaminhando as atividades para que os pais continuem a realizar com eles as atividades" , revela Luis Thiago, colaborador da Instituição.

Os alunos recebem conteúdos pedagógicos conforme a BNCC (Base nacional comum curricular) , diferenciadas para cada deficiência. Dessa forma, não ficam prejudicados.

Além da atividade escolar, a equipe de saúde da Pestalozzi desenvolve desde março um projeto de apoio aos profissionais da saúde do município que estão na frente de atendimento do COVID-19, no hospital, postos de saúde e integrantes da secretaria de saúde.

Atualmente, 180 pessoas são atendidas diretamente pela instituição, além dos atendimentos realizados aos familiares, funcionários e também, agora, profissionais da saúde de Bonito.

Campanha

No fim de março a Associação iniciou uma campanha de arrecadação com o objetivo de auxiliar famílias durante o período de quarentena devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Precisam no momento de alimentos e produtos de higiene pessoal que serão entregues às famílias atendidas por ela e também para demais pessoas que buscam auxílio.

As arrecadações podem ser de qualquer um dos itens citados e devem ser entregues na Pestalozzi, localizada na rua São Pedro Apóstolo, 185, Vila Recreio, no Jardim Andreia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.