Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Educação

Para incentivar leitura a jovens e crianças, projeto de leitura itinerante é lançado em Bodoquena

O “Eu Sou Leitor” foi idealizado pela secretária de Educação, Valdisa Olanda.

Com informações de assessoria
Em 11 de Novembro de 2021 às 14h38
(Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Bodoquena por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer lança nesta quinta-feira (11) um projeto de leitura que percorrerá escolas, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e bairros do município para incentivar a leitura e a escrita nos jovens, por meio de livros, jornais e revistas.

Além do objetivo principal, que é estimular um processo de leitura permanente, promovendo e incentivando o gosto pela leitura, o projeto também deve propiciar práticas de leitura numa perspectiva lúdica e interdisciplinar, estimular o raciocínio, a linguagem, a escrita e a atenção, enriquecer a vivência, a convivência e a cidadania e melhorar os resultados de aproveitamento e rendimento escolar dos alunos.

O lançamento acontecerá na Secretaria Municipal de Educação, às 18h30, e inicialmente será restrito a uma família representante de cada unidade da Rede Municipal de Ensino e parceiros.

O “Eu Sou Leitor” foi idealizado pela secretária de Educação, Valdisa Olanda, e conta com apoio de professores, diretores, coordenadores, da Câmara Municipal de Bodoquena e outras parcerias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.