Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Educação

Para estimular a leitura, Departamento de Cultura e Juventude cria projeto 'Me leva' em Bonito

O objetivo é democratizar a leitura e incentivá-la por meio da doação de exemplares entre os leitores. Todos os livros serão por doações e, em breve, terá estantes para que as pessoas peguem gratuitamente.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 07 de Abril de 2021 às 14h26
(Divulgação)

Ler estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, contribui com o crescimento do vocabulário e a melhora na escrita, além de outros benefícios.

Pensando em contribuir e estimular o conhecimento da população, o Departamento de Cultura e Juventude criou o projeto “Me leva”, que tem o objetivo de democratizar a leitura e incentivá-la por meio da doação de exemplares entre os leitores. 

A ideia é ter em alguns pontos na cidade, pontos de coleta e redistribuição de livros, tornando o livro mais democrático e que seja lido por várias pessoas e não fique na estante juntando poeira. Todos os livros serão por doações e, em breve (aproximadamente 45 dias), terá estantes para que as pessoas peguem gratuitamente, mas que tenham consciência de, após a leitura, doar novamente nos pontos de coleta para que outras pessoas tenham oportunidade de ler.

"Serão distribuídas caixas para que as pessoas possam doar seus livros. Inicialmente, será dividido em dois pontos, Bonito Beer e Santos. A justificativa desses lugares é que o Bonito Beer tem grande circulação de pessoas e o proprietário pediu para nós colocarmos lá e o Santos há uma grande circulação também de turistas”, destacou o diretor do Departamento, Lelo Marchi. 

No projeto “Me leva” serão aceitos livros infantis, religiosos, auto ajuda, ficção, não ficção, romance, contos e gibis. A previsão para a colocação das caixas para receberem as doações é para o fim de semana. 

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, destacou que, por meio de iniciativas como esta, a população será beneficiada com o conhecimento, inclusive já está separando alguns livros para doar ao projeto.

(Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.