Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Educação

Ônibus escolar doado pelo Estado vai atender crianças na região do La Lima em Bonito

O ônibus, que possui 59 lugares sem perda de lugar, adaptado para cadeirantes a bordo, foi entregue junto com o micro-ônibus com capacidade para transportar 25 passageiros em poltronas estofadas e de fácil limpeza, adaptado para cadeirantes.

Com informações de assessoria
Em 17 de Novembro de 2021 às 15h39
(Divulgação)

Doado pelo Governo do Estado em março, através do programa “Caminhos da Escola” e do Plano Estadual de Educação, o ônibus escolar com capacidade para 59 crianças e adaptado para cadeirantes, começou a operar oficialmente nesta terça-feira (16) em Bonito. O veículo apresentou um problema no módulo, logo após a entrega, e teve que retornar a concessionária, sendo devolvido ao município no último sábado (13).

Nesta semana, o ônibus começou a circular, atendendo a linha da região do La Lima, que recebeu investimentos na infraestrutura das estradas também, com troca dos mata-burros de madeira por concreto e patrolamento.

Janaína da Cruz Rodrigues, monitora da linha, relatou que o veículo foi recebido com grande alegria pelas crianças e familiares. “Estão super faceiros. É mais conforto e principalmente, segurança para eles”, completou.

O motorista da linha, Anildo de Castro Xavier, que há mais de 10 anos faz o mesmo percurso, também reforçou que o veículo novo e as melhorias na estrada vão facilitar a rotina de estudo das crianças.

O ônibus marca VW, modelo 15.190 EODEHD ORE, possui 59 lugares sem perda de lugar, adaptado para cadeirantes a bordo, e foi entregue junto com o microônibus modelo NEOBUS MINIESC ORE 1, com capacidade para transportar 25 passageiros em poltronas estofadas e de fácil limpeza, adaptado para cadeirantes, como parte do plano do Governo Estadual de renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal e estadual de educação básica pública.

Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus e lanchas fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando a segurança e a qualidade do transporte. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.