Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Educação

MTur tem curso de idiomas para estudantes e trabalhadores do turismo; inscrições seguem até 8 de agosto

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), tem o objetivo de capacitar os trabalhadores de todo o país e aprimorar o atendimento a turistas estrangeiros que visitam os destinos brasileiros.

Informação Mtur
Em 29 de Julho de 2021 às 09h10
(Divulgação)

Está aberto, até o dia 8 de agosto, o prazo para que estudantes e profissionais do setor turístico se inscrevam em vagas remanescentes dos cursos de qualificação em inglês e espanhol ofertados pelo Ministério do Turismo.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), tem o objetivo de capacitar os trabalhadores de todo o país e aprimorar o atendimento a turistas estrangeiros que visitam os destinos brasileiros. 

Ao todo, 3,8 mil vagas foram ofertadas, primeiramente para guias de turismo e condutores de parques.

  Inscrições aqui .  

Os cursos têm carga horária de 200h e apresentam uma matriz curricular com temas transversais que serão adaptados aos idiomas, aproximando-se da realidade profissional dos estudantes. As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle do IFTO. Já as aulas ao vivo serão ministradas via web conferência, uma vez por semana.

Durante o curso, o estudante desenvolverá competências profissionais, tais como: conhecer, interpretar e aplicar o vocabulário básico e o vocabulário específico da área do turismo; desenvolver a comunicação interpessoal, intercultural, usando palavras e expressões em Língua Espanhola e Língua Inglesa que atendam às suas necessidades profissionais.

Além do IFTO, as qualificações contam com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Alto Paraíso-GO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.