Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Educação

MTur abre inscrições para 2ª edição do curso gratuito “Libras para atendimento ao público”

Profissionais do setor de turismo e de outras áreas têm até o dia 13 de agosto para se inscreverem.

Com informações de Ministério do Turismo
Em 31 de Julho de 2021 às 11h28
(Divulgação)

Após a alta procura pela qualificação gratuita “Libras para atendimento ao público", que teve a primeira turma concluída no último mês, o Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto de Educação de Rondônia (IERO-Acelibras), abriu inscrições para a segunda edição do curso. Profissionais e estudantes que atuam ou desejam atuar no setor de turismo e que têm interesse em se capacitar e promover um serviço mais inclusivo, podem se inscrever até o dia 13 de agosto na qualificação.

Clique aqui para se inscrever.

“A primeira edição do curso foi um sucesso! Contamos com mais de mil inscritos e tivemos diversos depoimentos positivos de alunos que concluíram o curso. Agora estamos disponibilizando mais uma oportunidade para que os profissionais do setor se capacitem e ofereçam o melhor do turismo brasileiro aos viajantes”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O curso terá início em 14 de agosto e as aulas serão ministradas virtualmente ao vivo pelo canal da Acelibras no Youtube. A qualificação possui carga horária de 120 horas e o conteúdo é voltado para alunos iniciantes, que aprenderão desde o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) até à formação de frases e estarão aptos a se comunicarem ao final do curso. Também estão incluídos temas do dia a dia, como profissões, gastronomia, esporte, transporte, natureza, entre outros.

O Ministério do Turismo promove diversos cursos gratuitos em temas relacionados ao turismo. Uma parceria entre o MTur e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), por exemplo, oferece vagas de capacitação para mais de 10 qualificações, que estão com inscrições abertas até 31 de dezembro. Entre elas, Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Agências de Viagem e Turismo; Práticas de Manipulação de Alimentos no Setor de Serviços Durante a Pandemia de COVID-19; e Higienização e Segurança em Meios de Hospedagem. Clique aqui e saiba mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.