Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Educação

Ministério do Turismo abre inscrições em curso de Libras para todo o país

Prazo se encerra no dia 20 de janeiro de 2022 e está aberto a toda a população brasileira.

Com informações de MTur
Em 23 de Dezembro de 2021 às 16h12
(Divulgação)

O Ministério do Turismo e o Instituto de Educação de Rondônia (IERO/Acelibras) abriram nesta quarta-feira (22) as inscrições para o curso de “Libras para Atendimento ao Público”. A capacitação está sendo disponibilizada a todos os profissionais e estudantes do país, independentemente de atuação no setor de turismo. A expectativa é de que a qualificação promova não só o aprimoramento da experiência turística no país, mas também a melhoria da acessibilidade para os brasileiros.

Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o bom atendimento às pessoas com alguma deficiência é um compromisso do governo federal, que tem trabalhado em diversas frentes para ampliar a acessibilidade no país. “No âmbito do turismo, estamos atuando na qualificação, na segurança e na infraestrutura dos destinos para que este turista aproveite ao máximo o que o nosso Brasil tem a oferecer. Isso só é possível a partir da qualificação de profissionais e da sensibilização dos brasileiros quanto à importância disto”, declarou.

O curso, que será iniciado em 22 de janeiro, tem carga horária de 120 horas e possui três módulos: contexto histórico-cultural e aspectos linguísticos 1 e 2. O conteúdo é voltado a alunos iniciantes, que aprenderão desde o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais (Libras) até a formação de frases e estarão aptos a se comunicarem ao final do curso. Também estão incluídos temas do dia a dia, como profissões, gastronomia, esporte, transporte e natureza, entre outros.

As aulas serão ministradas por docentes bilíngues (surdos e ouvintes) e realizadas ao vivo, no canal da Acelibras no YouTube, nos dias 22 e 29 de janeiro; 5,12,19 e 26 de fevereiro e 5 e 12 de março, sempre às 15h, no horário de Brasília.

A parceria entre o MTur e o IERO/Acelibras soma-se aos esforços da Pasta para incentivar e promover o turismo acessível. Este é o terceiro curso de Libras gratuito ofertado pelo Ministério do Turismo neste ano. No mês de janeiro, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), o MTur abriu inscrições para qualificação em conhecimento básico de Libras, com carga horária de 90h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.