Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Novembro de 2021
Educação

Kit de educação sanitária está sendo entregue para alunos das escolas municipais de Bonito para prevenir o coronavírus

O kit visa promover a educação sanitária, através de hábitos de higiene, diante do enfrentamento do novo coronavírus, composto por ações preventivas, materiais didáticos impressos específicos, fornecimento de kits de prevenção e execução das atividades.

Com informações de assessoria
Em 29 de Setembro de 2021 às 12h13
(Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado pelo vice Juca Ygarapé, pela secretária municipal de Educação e Cultura, Eliana Fregatto, secretários de outras pastas do executivo e autoridades do legislativo, participaram da entrega dos kits "Turminha do Bem" para os estudantes da Escola Professora Durvalina Dorneles Teixeira. 

O kit Turminha do Bem – “Novos Paradigmas na Educação Sanitária” visa promover a educação sanitária, através de hábitos de higiene, diante do enfrentamento do novo coronavírus, composto por ações preventivas, materiais didáticos impressos específicos, suporte técnico e pedagógico, fornecimento de kits de prevenção e execução das atividades. Os kits serão distribuídos para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. 

“A maneira mais eficiente de cuidar de nossas crianças e adolescentes é promovendo ações de conscientização sobre os cuidados e prevenção contra o coronavírus. Para isso adquirimos os kits Turminha do Bem, que contém: máscara de proteção, álcool em gel e outros produtos que são direcionados à prevenção. Isso gera mais cuidados aos nossos alunos em ambiente escolar”, destacou Josmail.

“Hoje fizemos a entrega dos kits Turminha do Bem na Escola Municipal Professora Durvalina Dorneles Teixeira. O programa  de saúde nasceu pela paixão na educação e importância dos bons hábitos de higiene pessoal. Além dos produtos como: máscara, álcool em gel, sabonete líquido, quebra-cabeça e capacitação para os professores trabalharem os bons hábitos de higiene pessoal. O programa Turminha do Bem tem o objetivo de trabalhar três pilares da educação sanitária: ambientes limpos, hábitos de higiene e meio ambiente. A criança de hoje é o adulto de amanhã!” afirmou a secretária Eliana Fregatto. 

Garoto Cidadão

Na última sexta-feira (24), foi lançado o "Projeto Garoto Cidadão" que levará dança, música e teatro para 150 crianças bonitenses inscritas no projeto. Uma parceria da Prefeitura Municipal de Bonito e demais parceiros. 

O Garoto Cidadão é um projeto sociocultural com o objetivo principal de proporcionar o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Durante o contraturno escolar oferece atividades nas linguagens: Música, Teatro, Dança, Artes Visuais, Expressões da Arte e Cultura e Cidadania. O Garoto Cidadão empreende diferentes iniciativas culturais e educativas para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos, encaminhados pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) das Prefeituras parceiras.

Anualmente, 2.550 crianças e jovens fazem parte do projeto. Com 9 unidades, o projeto está presente em cinco estados brasileiros: Minas Gerais (Arcos e Congonhas); Rio de Janeiro (Volta Redonda e Itaguaí); Paraná (Araucária); cidade de São Paulo (em Heliópolis) e Mato Grosso do Sul em três cidades (Bonito, Coxim e Porto Murtinho).

(Divulgação)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.