Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Outubro de 2021
Educação

Investimentos no protocolo de biossegurança permitiram volta às aulas presenciais em Bodoquena

Kits de higiene e escolares para os estudantes e materiais de biossegurança fazem parte das normas de prevenção contra a Covid-19 para a acolhida dos alunos de volta às salas de aula.

Com informações de assessoria
Em 18 de Agosto de 2021 às 15h54
(Divulgação)

Desde o início de 2021, a Secretaria Municipal de Educação Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Bodoquena se preparou para a volta das aulas presenciais, em virtude da situação epidemiológica isso ocorreu apenas em agosto com a estabilização de casos e avanço da vacinação. Porém, o ano foi marcado com investimentos em equipamentos de proteção e insumos.

Foram entregues para as escolas da Rede Municipal de Ensino, materiais para atender os protocolos de biossegurança com adquisição e entrega de kits de higiene para estudantes com álcool em gel, máscara e garrafas de água. Além disso, foram disponibilizados às unidades escolares outros insumos como termômetros, álcool 70% em líquido e em gel, tapetes sanitizantes, dispenser para papel e dispenser para sabonete líquido.

Também foi realizada a aquisição de kits escolares para apoio nas atividades com cadernos, canetas, borrachas, lápis de cor e réguas e realizada locação de máquinas de xerox para atender as escolas e secretaria dando melhores condições de trabalho aos professores e administrativos, além de auxiliar nos trabalhos remotos.

Utensílios para dar melhores condições de trabalho a merendeiras também foram entregues e o Conselho de Alimentação Escolar e colaboradores técnicos da Secretaria passaram por Semana de Formação.

Nesta terça-feira (17), a Secretaria realizou mais uma ação com a entrega de uniformes escolares para estudantes e para merendeiras e motoristas do transporte escolar da frota da Secretaria. “A volta as aulas presenciais, assim como a realização das aulas remotas durante a pandemia foram desafios para a Secretaria, mas buscamos sempre dar o melhor aos nossos estudantes, equipando escolas, nos preocupando com a saúde e segurança dos alunos e equipe. E seguimos encarando estes desafios, confiantes que os investimentos farão a diferença na educação de nossas crianças”, afirma a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Valdisa Olanda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.