Bonito, Mato Grosso do Sul - 2 de Julho de 2020
Educação

Inscrições para Vale Universidade encerram nesta terça

No programa, 70% da mensalidade é paga pelo Governo do Estado, a Instituição de Ensino Superior arca com 20% e o acadêmico com 10%.

Ketlen da Silva
Em 16 de Março de 2020 às 15h36
(Divulgação)

Mais de 3,6 mil inscrições já foram recebidas pelo sistema que gere o programa Vale Universidade, até o último dia 11 e o prazo está terminando. O interessado deve executar sua inscrição até às 16h00 desta terça-feira dia 17.

No Vale Universidade, programa do Governo do Estado que é executado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), 70% da mensalidade é paga pelo Governo do Estado, a Instituição de Ensino Superior arca com 20% e o acadêmico com 10%.

“É uma grande oportunidade para aquele acadêmico que está precisando de uma ajuda para concluir seu curso. Em contrapartida ao estágio que é obrigatório, 90% de sua mensalidade é por conta do Governo do Estado e da Instituição de Ensino Superior. A responsabilidade do aluno fica nos 10%. Uma grande ajuda, sem dúvida”, destaca Elisa Cleia Nobre, secretária da Sedhast.

Para garantir a inscrição no processo seletivo 2020, o acadêmico deve acessar o site e seguir o passo a passo para participação no processo seletivo. Conforme a publicação de edital, poderá se inscrever o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, e que preencha os demais requisitos constantes na resolução.

Após a etapa de inscrição e caso o acadêmico seja habilitado no processo, serão solicitados outros documentos que comprovem as demandas exigidas pelo programa. Também é assegurada à administração pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado, por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.