Bonito, Mato Grosso do Sul - 17 de Janeiro de 2021
Educação

Inscrições para Vale Universidade encerram nesta terça

No programa, 70% da mensalidade é paga pelo Governo do Estado, a Instituição de Ensino Superior arca com 20% e o acadêmico com 10%.

Ketlen da Silva
Em 16 de Março de 2020 às 15h36
(Divulgação)

Mais de 3,6 mil inscrições já foram recebidas pelo sistema que gere o programa Vale Universidade, até o último dia 11 e o prazo está terminando. O interessado deve executar sua inscrição até às 16h00 desta terça-feira dia 17.

No Vale Universidade, programa do Governo do Estado que é executado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), 70% da mensalidade é paga pelo Governo do Estado, a Instituição de Ensino Superior arca com 20% e o acadêmico com 10%.

“É uma grande oportunidade para aquele acadêmico que está precisando de uma ajuda para concluir seu curso. Em contrapartida ao estágio que é obrigatório, 90% de sua mensalidade é por conta do Governo do Estado e da Instituição de Ensino Superior. A responsabilidade do aluno fica nos 10%. Uma grande ajuda, sem dúvida”, destaca Elisa Cleia Nobre, secretária da Sedhast.

Para garantir a inscrição no processo seletivo 2020, o acadêmico deve acessar o site e seguir o passo a passo para participação no processo seletivo. Conforme a publicação de edital, poderá se inscrever o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, e que preencha os demais requisitos constantes na resolução.

Após a etapa de inscrição e caso o acadêmico seja habilitado no processo, serão solicitados outros documentos que comprovem as demandas exigidas pelo programa. Também é assegurada à administração pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado, por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
Em 14 de Janeiro de às 14h42
Decisão foi do Tribunal Regional Federal da 3ª região. Defensoria Pública da União havia recorrido de determinação da Justiça Federal em SP na última terça (12).
Em 11 de Janeiro de às 08h32
O retorno dos estudantes às salas de aula será a partir do dia 01 de março e se dará de forma progressiva, evitando possíveis aglomerações.
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Em 15 de Janeiro de 2021 às 11h28
Vítima contou à polícia que estava bebendo com três pessoas. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.