Bonito, Mato Grosso do Sul - 12 de Agosto de 2020
Educação

Inscrições para o Enem 2020 são prorrogadas até 27 de maio

Interessados ganharam cinco dias para concluir inscrição; prazo inicial terminava nesta sexta-feira.

Com informações de Campo Grande News
Em 22 de Maio de 2020 às 13h45

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 serão prorrogadas. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. Agora, interessados em fazer o exame têm até o dia 27 de maio para se inscrever.

Conforme publicação em seu perfil oficial no Twitter, Weintraub afirmou que o prazo segue até às 23h59, horário local, da nova data. A princípio, o fim das inscrições estava programada para hoje, sexta-feira (22).

“Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial”, escreveu.

De acordo com o Inep, o novo prazo foi definido em conjunto com o Ministério da Educação, durante reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Educação, na manhã de hoje.

O Exame abriu inscrições no dia 11 de maio e, até hoje, já foram registradas mais de 5 milhões de inscritos. Até às 11h (horário de Mato Grosso do Sul),  5.050.768 dos inscritos optaram pela versão impressa, enquanto outros 101.100 escolheram o formato digital, novidade da edição 2020.

Nova data

Recentemente, o Ministério da Educação já havia anunciado o adiamento do Enem. Uma enquete será feita com os participantes inscritos, no final de junho, na Página do Participante. As datas do exame serão definidas após a consulta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
Em 03 de Julho de às 15h43
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho, gratuitamente, sendo que cada turma tem 25 vagas disputadas por portugueses e estrangeiros.
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.