Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Educação

Inscrições para cursos técnicos semipresenciais e gratuitos do Senar seguem abertas

Entre os cursos estão os de nível técnico em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia.

Com informações de MidiaMax
Em 04 de Janeiro de 2022 às 15h25
(Divulgação)

Oportunidade para quem procura formação técnica de forma gratuita, estão abertas as inscrições para os cursos de nível técnico em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia — novidade do portfólio. Os editais do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) trazem capacitações na modalidade semipresencial e foram publicados em dezembro.

O curso Técnico em Agronegócio oferece 180 vagas em nove polos do Estado, que ficam localizados em Aparecida do Taboado, duas unidades em Campo Grande, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia e Três Lagoas. O curso tem duração de dois anos, somando 1,2 mil horas, com 80% da carga horária a distância e 20% presencial.

Para Técnico em Fruticultura, são 40 vagas disponíveis em dois polos, sendo um em Campo Grande — Centro de Excelência e no município de Dourados. O curso tem duração de dois anos e meio e carga horária de 1.350 horas, sendo 70% a distância e 30% presencial.

A nova capacitação técnica em Zootecnia tem 20 vagas abertas em polo único que fica na Capital. A carga horária é de 1,3 mil horas, com 60% das aulas serão virtuais e 40% presenciais. A duração é de dois anos e meio.

As inscrições para todos os cursos são gratuitas e seguem até o dia 24 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.