Bonito, Mato Grosso do Sul - 3 de Junho de 2020
Educação

Inep avalia adiar o Enem devido à suspensão das aulas pelo coronavírus

Proposta inicial seria de acréscimo de 15 dias ao prazo de aplicação das provas, mas não é descartado adiamento para 2021.

Com informações de Midiamax
Em 25 de Março de 2020 às 15h39
(Divulgação)

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) avalia adiar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em decorrência da suspensão as aulas devido à pandemia do novo coronavírus COVID-19. Segundo reportagem do Jornal O Globo, a previsão inicial é de alteração de 15 dias na data das provas, período que poderá se estender caso seja mantido o isolamento no País. 

Defensores do adiamento explicam que não faz sentido aplicar o exame na data prevista – digitalmente em 11 e 18 de outubro e presencial nos dias 1º e 8 de novembro – sem que os alunos tenham tido acesso a todo o conteúdo programático. Com o edital sendo finalizado até o final do mês, é avaliada inclusive a prorrogação do período de inscrições e solicitação de isenção.

Conforme O Globo, também não é descartada a hipótese de que o exame seja aplicado apenas em 2021. A decisão deverá impactar também nos prazos do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Oficialmente, o MEC ainda não se manifestou sobre o assunto. A decisão final sobre o assunto ficará com o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Em 01 de Junho de 2020 às 13h22
Dia 1º de junho foi instituído como Dia Estadual de Combate ao Feminicídio pela Lei Estadual 5.202.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.