Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Educação

Inep avalia adiar o Enem devido à suspensão das aulas pelo coronavírus

Proposta inicial seria de acréscimo de 15 dias ao prazo de aplicação das provas, mas não é descartado adiamento para 2021.

Com informações de Midiamax
Em 25 de Março de 2020 às 15h39
(Divulgação)

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) avalia adiar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em decorrência da suspensão as aulas devido à pandemia do novo coronavírus COVID-19. Segundo reportagem do Jornal O Globo, a previsão inicial é de alteração de 15 dias na data das provas, período que poderá se estender caso seja mantido o isolamento no País. 

Defensores do adiamento explicam que não faz sentido aplicar o exame na data prevista – digitalmente em 11 e 18 de outubro e presencial nos dias 1º e 8 de novembro – sem que os alunos tenham tido acesso a todo o conteúdo programático. Com o edital sendo finalizado até o final do mês, é avaliada inclusive a prorrogação do período de inscrições e solicitação de isenção.

Conforme O Globo, também não é descartada a hipótese de que o exame seja aplicado apenas em 2021. A decisão deverá impactar também nos prazos do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Oficialmente, o MEC ainda não se manifestou sobre o assunto. A decisão final sobre o assunto ficará com o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.