Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Educação

IFMS de Jardim abre vagas remascentes para cursos de graduação em Arquitetura e Computação

As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de agosto.O processo seletivo é aberto àqueles que participaram do Enem de 2011 em diante.

Ketlen da Silva
Em 20 de Julho de 2021 às 14h23
(Divulgação)

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 265 vagas remanescentes na graduação oferecidas nos campus de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

As opções são os cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnologia em Alimentos, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Computação, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Pesca, Gestão do Agronegócio, Jogos Digitais, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos, Química, Redes de Computadores e Sistemas para Internet. 

A seleção também está aberta para cadastro reserva nas graduações em Engenharia Elétrica, Automação Industrial e Engenharia de Controle e Automação, caso haja cancelamento de matrículas até o final do mês de agosto. 

O processo seletivo é aberto àqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 em diante, tendo obtido nota acima de zero na Redação e nas provas das demais áreas do conhecimento. As inscrições podem ser feitas até 03 de agosto na Página do Candidato . Tanto as inscrições quanto os cursos são inteiramente gratuitos.

A seleção será feita com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato nas edições do Enem realizadas a partir de 2011. Os pesos por área de conhecimento para o cálculo da nota, em cada um dos cursos ofertados, está disponível no edital de abertura publicado na Central de Seleção. 

A divulgação dos candidatos aptos à matrícula e lista de espera, após envio da documentação exigida e realização da identificação, está prevista para 20 de agosto.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas ao e-mail selecao.graduacao@ifms.edu.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.